app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN05082021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 05/08/2021 - Matéria atualizada em 05/08/2021 às 04h00

Além dos aposentados e pensionistas que ainda pensam em receber o que lhes foi retirado em mais de um ano pelo AL Previdência, as viúvas de policiais militares, por sua vez, estão uma arara com o governo de Alagoas.

Com salários defasados e nivelando o desconto da previdência aos demais servidores do estado, as viúvas acionam as entidades de classe para que o governo do estado encontre uma solução para não penalizá-las ainda mais.

A situação, que vem se agravando a cada dia, ensejou manifestações isoladas deste segmento social que pode ir às ruas para mostrar o que está acontecendo com as famílias daqueles que deram a vida pela segurança da sociedade e que não são reconhecidos pelo governo.


SEM ASSISTÊNCIA

O sucateamento do Hospital da Polícia Militar é uma das denúncias que estão sendo feitas pelos familiares de militares, embora o governo fique indiferente à situação que já dura vários anos.


ESQUECIDO

Mesmo prestando relevantes serviços à população, o governo de Alagoas não vem dando a atenção necessária ao Hospital Geral do Estado. Na última semana, por exemplo, um aparelho de ar-condicionado pegou fogo e os pacientes de uma ala das enfermarias foram retirados para outro setor emergencialmente.


SEM MANUTENÇÃO

A última ocorrência, que preocupou funcionários do HGE, tem sido uma constante. As instalações são velhas e, como não têm manutenção adequada, todas as alas do hospital estão sujeitas a situações como essa. Quando chove, também, um Deus nos acuda, muito embora as autoridades justifiquem que todas as providências estão sendo tomadas.


GOLPES AUMENTAM

A clonagem de números telefônicos por quadrilhas especializadas tem aumentado nos últimos meses. Em Alagoas, o número de vítimas cresce assustadoramente e até a classe política tem sido alvo de golpes.


CONTRA O TEMPO

O deputado federal Arthur Lira projeta concluir a votação da pauta econômica do governo até o mês de novembro, já que será difícil apreciar projetos de grande relevância depois desse prazo pelo “nível de polarização existente no Brasil”. Nesta semana, a Câmara espera concluir a proposta de privatização dos Correios e começar a discutir as reformas administrativa e tributária.


CHUVAS PESADAS

As fortes chuvas caídas na capital nos últimos três dias corresponderam a 90% do que estava previsto para este mês de agosto. Em contrapartida, como já é usual, casas caíram, barreiras tiveram deslizamentos e ruas e avenidas ficaram alagadas.


LUTO

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoais Naturais de Alagoas (Arpen-AL), Cleomadson Abreu morreu, nesta quarta-feira (4), no Centro de Tratamento de Câncer MedRadius, em Maceió, onde estava internado para tratamento da doença. Além de presidente da Associação, Cleomadson era registrador civil do Cartório do Registro Civil de Nascimento e Óbitos do 1º Distrito da capital e vice-presidente da Arpen-Brasil. Ele comandava a Arpen Alagoas desde 2002 e deixa esposa e filho.


LUTO 2

O registrador civil estava internado desde o final de semana para tratamento de saúde. O velório vai acontecer na manhã desta quinta-feira (5), na Capela 1 do Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. A missa será celebrada às 10h e o sepultamento está marcado para as 11h.


» A média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 no Brasil chegou a 920 ontem, a menor desde 8 de janeiro, quando marcou 866,57.

» É o quinto dia seguido em que o indicador fica abaixo de mil mortes.

» Em comparação com verificado há duas semanas, houve variação de -20,2%, sinalizando desaceleração nos óbitos

. » A Ufal divulgou o edital do Sisu que oferece 2.468 vagas em 72 cursos de Graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2021, que está projetado para iniciar no final de março de 2022. » Desse total de vagas ofertadas, 1.227 são para ampla concorrência e 1.241 destinadas à reserva de vagas.

Mais matérias
desta edição