loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 13/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
22° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN06082021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Pela primeira vez em muitos anos, a prefeitura de Maceió joga duro contra a Casal, responsável maior pela proliferação de buracos na capital que vem atanazando a vida da população.

Como primeiro passo, uma multa de R$ 2,5 milhões, podendo as punições serem ampliadas à medida que o órgão municipal for descobrindo novas situações nos bairros da cidade, cuja situação se agrava no período invernoso. Cansada de esperar providências por parte da Casal que havia sido alertada por diversas vezes pela irregularidade dos serviços, a prefeitura partiu agora para uma estratégia diferente: punir a empresa financeiramente.

Com multas altas, certamente as empresas que prestam serviços para a Casal deverão ter mais cuidado nas suas tarefas, deixando de causar estragos nas vias públicas e atanazar a vida da população.

SERVIÇOS MAL FEITOS

Nas ruas e avenidas dá claramente para se perceber o serviço mal acabado da Casal na área de saneamento, com asfalto mal reposto nos locais das interdições e sem a compactação necessária. Com essa primeira investida, certamente as empresas vão pensar duas vezes para realizar um trabalho que não venha a incomodar os outros.

CONSEQUÊNCIA

Muitos alagamentos e caos no trânsito da cidade foram os principais problemas enfrentados pela prefeitura de Maceió nos últimos dias três dias com as fortes chuvas que caíram em toda a região. Deslizamentos, desabamentos de casas e famílias desabrigadas foram registradas com frequência junto aos órgãos ambientais, com a prefeitura acionando várias secretarias para controlar a situação.

PRA BAIXO

Como a direção do Estádio Rei Pelé vem empurrando com a barriga as providências a serem tomadas e exigidas pelo Ministério Público em toda sua estrutura, Alagoas vai ficar sem público até uma solução definitiva. Um constrangimento, justamente no momento onde CSA e CRB precisam mais dos seus torcedores para oxigenar suas finanças abaladas com a pandemia.

VACINA

Quinze prefeitos alagoanos são favoráveis à vacinação obrigatória contra a Covid-19. Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que ouviu 16 gestores alagoanos. Um dos que foram ouvidos não respondeu este questionamento. A pergunta feita aos gestores foi: o município concorda com a vacinação obrigatória contra a Covid-19 de todo público-alvo, com ressalvas para aqueles indivíduos com recomendação médica? Em todo o Brasil, dos 2.705 ouvidos, 2.373 foram favoráveis, 256 contrários e 76 não responderam.

MUTIRÃO

O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) vai realizar mutirão para casamento coletivo voltado à comunidade LGBTQIA+ e mudança de nome e classificação de sexo/gênero na Certidão de Nascimento de pessoas transgênero. A ação acontece no dia 24 de setembro, às 15h, na sede do CAERR.

MUTIRÃO 2

Com as 4 últimas ações, o mutirão conseguiu oficializar a união de quase 300 casais, garantindo direitos que, até 2011, eram restritos a casais heterossexuais. Atualmente em sua quinta edição, o objetivo é ampliar a garantia de direitos ao público LGBTQIA+.

POSSE

Será empossado oficialmente hoje o novo superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas, Sandro Luiz do Valle Pereira, que já está atuando na função desde o dia 7 de junho. A solenidade havia sido adiada em razão da pandemia. O evento será realizado no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, sendo restrito ao público interno.

» Uma padaria no Trapiche da Barra foi interditada, nessa quarta-feira (4), pela Vigilância Sanitária de Maceió.

» O local apresentou sérias irregularidades sanitárias, como condições precárias de higiene no espaço, maquinários e utensílios, além de má conservação dos produtos e inadequado manuseio dos pães.

» O Brasil superou a marca de 560 mil mortes por covid-19. Em 24 horas, as autoridades de saúde registraram 1.099 novos óbitos em decorrência da doença.

» Com isso, o total de vidas perdidas para a pandemia chegou a 560.706.

» A quantidade de pessoas que foram infectadas desde o início da pandemia alcançou 20.066.587.

Relacionadas