loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 14/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
22° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN25082021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O governo do Estado entrou em ação durante os últimos dias junto a sua bancada na Assembleia Legislativa para blindar a cúpula da Saúde de qualquer convocação ou mesmo da criação de uma CPI para apurar supostas irregularidades, algumas já conhecidas através de denúncias do deputado Davi Maia (DEM). Mesmo sem avaliar a indignação e a insatisfação dos servidores da Saúde sobre os privilégios de seus chefes imediatos, o governo aposta na proteção de sua bancada, mesmo sabendo da realidade da máxima de São Francisco de Assis, que “é dando que se recebe”.

Para hoje, a sessão na ALE deve ser muito movimentada. Novas denúncias são esperadas contra o governo pela oposição, principalmente sobre novos lances de supersalários, contratação de pessoal para servir de cabo eleitoral para as próximas eleições e campanha antecipada de dois dos mais fortes secretários.

NOVAS FRAUDES

O deputado Davi Maia denunciou, mais uma vez, a Secretaria de Estado da Saúde. Dessa vez o alvo foi o psicólogo Bresser Kenison Lima Diniz, que teria feito reiteradas escalas simultâneas que chegaram à bagatela de 72 no Samu, Hospital da Mulher e trabalhando ainda como coordenador de Recursos Humanos do Hospital Metropolitano. Profissional ligado ao braço direito de Alexandre Ayres, Marcos Ramalho, que também foi denunciado, as coisas começam a feder em uma das importantes pastas do governo.

MÁGICA

Observadores das trapalhadas em que a Secretaria de Saúde tem se metido estão perplexos com o servidor que esteve escalado em 223 plantões entre janeiro e julho deste ano. Só com mágica para poder justificar estar presente ao mesmo tempo em três unidades de saúde diferentes.

MIMO PLANEJADO

Depois de hostilizar Luciano Barbosa e tentar impedi-lo de assumir a prefeitura de Arapiraca, forçando até sua expulsão do MDB, o governador Renan Filho acena para o prefeito com o anúncio de algumas obras para a região. Como se Barbosa tivesse esquecido o que passou e não conhecesse com quem fez aliança durante muitos anos.

MIGRANDO

O clima de insatisfação dos servidores na Secretaria de Saúde já está migrando para a Educação, onde o secretário Rafael Brito deve disputar um mandato de deputado estadual, a exemplo de Alexandre Ayres, o titular da Secretaria de Saúde.

MUDANDO O ASSUNTO

Ao invés de se preocupar com o bolso da população alagoana, diminuindo por exemplo o ICMS dos combustíveis, o secretário da Fazenda, George Santoro, se arrisca dando palpites sobre democracia.

FILHOTES

O IMA/A,L em ação conjunta com o Ibama está promovendo uma campanha de doação de materiais para os filhotes que chegam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). De acordo com o órgão, o Cetas recebe cerca de de 500 animais por mês, sendo alguns filhotes órfãos, vítimas do tráfico e outros crimes. O Cetas recebe cerca de 3 filhotes por mês, pouco perto da média de 500 animais, mas geralmente são mamíferos que precisam de cuidados especiais por um período mais longo.

FILHOTES 2

A população pode colaborar com a doação de bichos de pelúcia; lençóis, toalhas de banho e paninhos; lonas; bolsa térmica; leite de cabra, de vaca ou de soja (da marca Soya); mamadeiras para filhotes (encontra em petshops) e jornal impresso. Alguns itens são exclusivos para filhotes, como é o caso dos bichos de pelúcia. As doações ao Cetas podem ser entregues nas sedes do IMA e do Ibama.

» O roteiro da procissão de Nossa Senhora dos Prazeres de 2021 foi divulgado ontem. O cortejo será realizado na próxima sexta-feira (27) e ocorrerá em forma de carreata pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de Covid-19.

» A procissão de Nossa Senhora dos Prazeres será realizada nesta sexta-feira (27) e ocorrerá em forma de carreata pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de Covid-19.

» A festa será encerrada com uma procissão, saindo da Catedral Metropolitana. A carreata passará por vários bairros da parte alta e baixa de Maceió, além contemplar trechos da Região Metropolitana. A concentração iniciará às 14h, nos arredores da Catedral.

Relacionadas