loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 05/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN26082021

.

Ouvir
Compartilhar

A indiferença do governo nas constantes denúncias feitas pela oposição na Assembleia Legislativa demonstra que o poder público concorda com fraudes em plantões e supersalários de alguns servidores privilegiados. Quebrando o silêncio, timidamente a Sesau diz que vai revisar a folha de pagamento dos servidores. E só.

Nos corredores da Casa de Tavares Bastos, o sentimento é de que novos casos venham à tona nos próximos dias, engordando o número de beneficiados ligados ao secretário de Saúde, Alexandre Ayres, candidato a candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

O governo não só admite que erros veem acontecendo rotineiramente, mas também deixa implícito que o secretário de Saúde está blindado contra eventuais desdobramentos supostamente escusos na pasta que dirige.

REVOLTA

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Na área de Saúde do Estado, o clima é de revolta entre os servidores, ao observarem os privilégios que alguns poucos amigos do poder estão tendo recentemente pela atual direção da instituição. Plantões inexistentes e supersalários é o que mais têm indignado os profissionais de Saúde, relegados, segundo eles, a segundo plano.

LIXO ESCONDIDO

A tentativa de jogar para debaixo do tapete as constantes e graves denúncias do deputado Davi Maia (DEM) sobre o recebimento de altos salários e plantões inexistentes por alguns servidores privilegiados, enrola cada vez mais o setor de Saúde do governo de Alagoas. As denúncias públicas machucam a administração estadual e colocam em xeque sua respeitabilidade.

SUCATEAMENTO

Além dos gordos contracheques de uma minoria ligada ao secretário Alexandre Lages, os trabalhadores reclamam da falta de escalas prévias e ainda acusam o sucateamento dos equipamentos do Samu, a exemplo de ambulâncias quebradas e falta de acomodação para os profissionais do setor.

VEM MAIS POR AÍ

A promessa de Davi Maia é que, se o governo não exonerar esses servidores que foram denunciados com provas documentais, vai revelar um nome por semana, ou seja, mais gente atolada nas irregularidades patrocinadas pela Secretaria de Saúde.

SUPER-HOMEM

O psicólogo Bresser Kenison Lima Diniz está sendo considerado pelos colegas como o novo super-homem, ao aparecer 72 vezes em escalas simultâneas em várias instituições da Sesau, além de coordenar o setor de Recursos Humanos do Hospital Metropolitano.

CONVOCAÇÃO

Depois de o governador Renan Filho insistir na nomeação de novos cargos comissionados para a Vice-Governadoria, como aconteceu esta semana, espera-se que a Assembleia apresse a convocação do superintendente de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade, José Carlos Gomes, para explicar as atividades do órgão, que, na prática, não funciona mais.

MUITO LONGE

Ainda vai render muito a decisão da prefeitura de Maceió de rescindir o contrato de coleta de lixo com a Viva Ambiental sob a alegação de que ela não vinha realizando os serviços de forma satisfatória, tampouco pagando os salários dos funcionários em tempo hábil. A Ambiental diz que não, e certamente o imbróglio deverá ser resolvido na Justiça.

COVID

A média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 no Brasil caiu para 711,9 ontem. Com o índice apresentado, o País completa o quinto dia seguido abaixo do patamar de 800 falecimentos diários. O indicador registra o menor valor desde 6 de janeiro.

» A SMTT inicia, na próxima quarta-feira (1º), o cadastro dos mototaxistas. Os profissionais terão 60 dias para efetivar o registro.

» Já foi realizado o pré-cadastramento dos profissionais. Na ocasião, 1.653 mototaxistas participaram da etapa, que ocorreu em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas.

» A Prefeitura de Maceió vai criar um selo para identificar as empresas e órgãos da administração pública com 100% dos funcionários vacinados contra a Covid-19

. » Os estabelecimentos que conseguirem esta proeza serão premiados e ainda terão os nomes amplamente divulgados pelo município.

Relacionadas