loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN01092021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O deputado Davi Maia, do Democratas, disparou uma série de novas denúncias e deixa mais uma vez o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, em situação bastante delicada. Além de apadrinhados políticos de Ayres que infestam a Sesau, Maia evidencia ainda a existência de uma folha fantasma no órgão de R$ 1 milhão e a falsificação de plantões para os amigos do poder. Bombardeado com documentos exibidos no plenário da Assembleia Legislativa com novas acusações, Alexandre Ayres balança no cargo.

Com relatórios em mãos, o deputado destaca ainda a contratação de servidores lotados no gabinete do secretário recebendo dois a três salários para a mesma função. As graves denúncias reveladas ontem devem ser, de pronto, apuradas pelo Ministério Público, já que envolvem diretamente uma secretaria de Estado com supostas atuações de improbidade administrativa.

RECORDE

O fisioterapeuta Gustavo Soares Vieira também entrou na dança das denúncias do parlamentar. É acusado de estar presente em simplesmente 87 escalas de plantões nos hospitais Metropolitano e na Regional Norte do Estado, o que, praticamente, seria impossível de estar nos dois lugares simultaneamente.

A LISTA AUMENTA

Mas não foi somente Gustavo que entrou no alvo das denúncias. Rômulo de Luna Lessa, também fisioterapeuta, também consta entre os beneficiados e protegidos do secretário Alexandre Ayres. A exemplo do outro, estaria também fazendo plantões simultâneos nos hospitais, aumentando, assim, o holerite no final do mês.

SUSPEITAS

Nas denúncias, foi também levantada a suspeita de que pessoas que exercem cargos públicos no interior constam na folha de pagamento com “funções em que podem ter sido nomeadas de maneira irregular”, assinalou o deputado.

QUINTAL DE CASA

Para o denunciante, parece existirem duas secretarias. Uma real, cujos “profissionais são verdadeiros heróis na guerra contra o coronavírus, e outra que virou o quintal da casa do Ayres”, destacou

AINDA HÁ RISCO

Mesmo que os números de infectados e de mortes tenham diminuído consideravelmente em Alagoas, a ordem é a população se manter protegida, principalmente pela chegada da variante Delta, que tem trazido uma série de problemas para outros estados brasileiros.

TROCANDO AS BOLAS

O governo do Estado participou ontem de inaugurações no município de Feira Grande e argumentou que tem trabalhado para fazer uma proteção de segurança para a população. Mas esquece que, sem combater a extrema pobreza, cujos recursos do Fecoep são desviados para obras físicas, não se tem como evitar a violência.

DOIS PESOS

O governador criticou ontem o reajuste das tarifas de energia elétrica pelo governo federal, mas em nenhum momento fez alusões ao índice extorsivo do ICMS aplicado nos preços dos combustíveis

VACINA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje haverá vacinação contra Covid apenas para a segunda dose nos oito pontos fixos. O Corujão da Vacina funcionará das 9h às 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Os pontos localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão das 9h às 16h. A segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer pode ser encontrada nos oito pontos.

» A Unidade Arapiraca do Hemoal promove, nesta quarta-feira (1º), uma ação de coleta de sangue no Supermercado Azul Atacarejo, situado na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical.

» O ato vai acontecer das 7h às 16h, como medida preventiva para gerar um estoque estratégico para atender a demanda por transfusão.

» O Brasil superou a marca de 580 mil pessoas que morreram por Covid-19, desde o início da pandemia. Com 839 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o número de mortes alcançou 580.413

» Ainda há 3.585 mortes em investigação. O país chegou a 20.776.870 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Relacionadas