Fatos & Notícias
Confira os destaques da política alagoana #FN29092021
.

O governo tem investido na propaganda de que a saúde nunca esteve tão bem Alagoas, mas, em contrapartida, se envolveu em investigações do Ministério Público sobre supostos desvios de conduta de seus servidores, mau funcionamento de alguns hospitais públicos, inclusive o HGE, e ainda tem atormentado as famílias que necessitam de medicamentos especiais para casos graves.
Essa omissão, que pôs em risco a vida de uma paciente na semana passada que lutava entre a vida e a morte, demonstra a falta de sensibilidade de quem administra a Saúde em Alagoas, contrariando a máxima de que tudo vai bem dentro dos cronogramas estabelecidos.
OMISSÃO
Com acusações graves de acumulação de cargos na órbita da Secretaria de Saúde, a direção da instituição evita prestar qualquer esclarecimento público, embora vá ter que se explicar ao Ministério Público, que já iniciou o processo de investigação.
CAMPANHA POLÍTICA
Para deputados da oposição, que rotineiramente fazem denúncias sobre alguns desmandos na área, conforme já amplamente noticiado nos órgãos de comunicação, por trás de tudo isso está o interesse nas eleições do próximo, onde o próprio secretário é visto como candidato a deputado estadual.
PÉ NO FREIO
Embora outros estados tenham avançado na redução do ICMS sobre os combustíveis, o estado de Alagoas se faz de desentendido. Ultimamente o Distrito Federal aprovou a redução do imposto depois do Rio Grande do Sul, enquanto Alagoas empurra de garganta abaixo dos consumidores um percentual de 29%.
SEM MEDIDA
Mesmo com as constantes denúncias de sindicatos e de empresários do setor da construção civil, o governo de Alagoas continua anunciando novas obras de Cisps no interior do Estado. Sem garantir a segurança da população, as obras físicas consomem os recursos do Estado, pagando a empreiteira gaúcha Verdi o metro quadrado mais caro na história de Alagoas.
INAUGURAÇÃO
Mais uma vez em Alagoas, o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, senador Fernando Collor e ministros do governo, inaugurou um conjunto habitacional na cidade de Teotônio Vilela. A inauguração estava programada em comemoração aos 1.000 dias de governo do presidente Bolsonaro.
MOTOTAXISTAS
Maceió ganhou os primeiros 20 mototaxistas regulamentados para exercerem a profissão na capital. A apresentação foi feita nesta terça-feira (28), pela SMTT. Os cadastros seguem até o dia 30 de outubro e o trabalhador precisará arcar com o documento de Arrecadação Municipal de R$ 179,40. Além disso, o interessado deverá apresentar um atestado de Saúde Ocupacional.
VELEIRO
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas realizará uma audiência de mediação, nesta quinta-feira (30), com representantes da Auto Viação Veleiro e do Município de Maceió, na tentativa de acelerar a resolução das questões que têm envolvido o transporte público da capital. A mediação foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro).
MERCADO DA PRODUÇÃO
A Semtabes convoca os permissionários do Mercado da Produção que estão com boxes fechados para atualização cadastral e possível reabertura do espaço. O prazo para regularização vai até dia 11 de outubro, e quem que não comparecer neste período terá a permissão suspensa, abrindo espaço para novos feirantes comercializarem no local.
» O Ecoponto da Pajuçara, onde a população pode fazer o descarte de resíduos sólidos recicláveis, passou também a receber equipamentos eletroeletrônicos pós-consumo.
» A inauguração da primeira unidade da Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos de Maceió ocorreu nesta terça-feira.
» No próximo mês de outubro, a campanha Vacina Solidária arrecadará brinquedos para crianças atendidas pela Semas e de instituições socioassistenciais do município.
» Quem for se vacinar, acompanhar um parente ou apenas estiver passando pelos locais de vacinação contra a Covid, poderá colaborar e fazer a sua doação.
