loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN02112021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Depois de muitas denúncias, uma dezena de evidências e boa parte da quadrilha atrás das graves, finalmente a Secretaria de Planejamento do governo de Alagoas decidiu pelo cancelamento das provas realizadas para os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Se por um lado as reclamações são um fato consumado por parte de muitos candidatos, por outro a decisão, mesmo que tardia dos órgãos governamentais, garante um concurso sem fraudes, que atingiu milhares de candidatos.

De acordo com as investigações e a prisão de uma quadrilha especializada em fraudes concursais, nada mais justo de que o cancelamento das etapas já realizadas, embora muitos candidatos se sintam prejudicados. A anulação das provas comprova que ocorreram fraudes, o que enlameia o processo seletivo dos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

SEM DATAS

Com a definição de que as primeiras provas foram anuladas, cabe agora ao governo estabelecer novas datas para a realização do concurso o que ainda está sendo estudado pela Comissão responsável pelos certames.

FALSA COMUNICAÇÃO

O vereador Remerson Varela, de Boca da Mata, vai ter ainda que explicar muita coisa à polícia, depois de simular um sequestro relâmpago sob a suposta denúncia de se beneficiar com o seguro de um veículo que foi queimado nas proximidades do município.

DESMENTIDO

As investigações da polícia contestaram com a versão do vereador, que, horas depois, teria confessado que nada daquilo havia acontecido e que a utilização de remédios controlados e álcool teria sido o motivo da confusão mental. Ah, bom.

FRACASSADO

O movimento dos caminhoneiros que previa o fechamento de rodovias fracassou. Em Alagoas não foi registrado nenhum bloqueio, e a categoria não quis arriscar a sofrer multas pesadas estabelecida pela Justiça Federal.

ENTREGANDO OBRAS

Os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Educação, Milton Ribeiro, têm visitas programadas para Alagoas na próxima sexta-feira. Eles serão acompanhados pelo senador Fernando Collor e pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. Marinho vai entregar em Água Branca o subsistema do Canal do Sertão e assinar a ordem de serviço para construção de outros três subsistemas com água tratada que vão beneficiar cerca de 48 mil pessoas.

SEMINÁRIO

Já o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e gestores do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE) estarão participando do III Seminário os Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas, além de discutir o destravamento de projetos importantes para o estado de Alagoas.

SIMULAÇÃO

Para estabelecer uma pronta resposta às situações de calamidade pública, ocorrerá, entre os dias 3 e 5 deste mês a segunda fase da Operação Alagoas II. Serão realizados alguns treinamentos em pontos específicos da cidade de Maceió, mas em um contexto de catástrofe. Essas ações simularão atendimento pré-hospitalar, evacuação, resgate e salvamento. O treinamento visa exercitar a capacidade de condução dos recursos humanos e logísticos da Defesa Civil e dos outros órgãos

ERRAMOS

Na edição do último fim de semana da Gazeta de Alagoas, por uma falha técnica, a foto que ilustra a chamada de capa sobre a Expoagro foi creditada equivocadamente ao repórter fotográfico Ailton Cruz, mas é de autoria de Erika Santana. Pedimos desculpas à fotógrafa e aos leitores.

» A Unidade Maceió do Hemoal vai abrir para doação de sangue, nesta terça-feira (2), feriado nacional do Dia de Finados, a partir das 7h30 às 17h.

» Já o posto de coleta do Farol, localizado no Hospital Veredas, retoma as atividades de doação de sangue na quinta-feira (4), às 7h.

» A ferramenta Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz, que acompanha a evolução da pandemia da Covid-19 no Brasil, registrou domingo 311,43 óbitos na média móvel de sete dias.

» É a menor média desde 28 de abril do ano passado, logo após o início da pandemia no País. Até o momento, os dados oficiais do Ministério da Saúde mostram o acumulado de 607.824 óbitos pela doença.

Relacionadas