app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN12112021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 12/11/2021 - Matéria atualizada em 12/11/2021 às 04h00

A denúncia de oficiais militares de que o governo de Alagoas não vem cumprindo com as decisões judiciais é extremamente grave num regime democrático e que pode levar até ao afastamento do chefe do Executivo. Sentença judicial transitada em julgado, diz um velho jargão jurídico, não se discute, cumpre-se.

Como o governo do Estado parece estar acima de tudo e de todos, o descumprimento de promoções e até mesmo de despromoções decididas pela Justiça, não faz eco no Palácio República dos Palmares. Que os militares prejudicados que começam a reagir provoquem a Justiça para que obrigue o governo a cumprir a lei.


AUDITORIA

Entidades ligadas ao fisco devem começar já na próxima semana um trabalho para identificar se o Estado desviou recursos do Fecoep criado para projetos sociais e quanto foi repassado para a área de saúde durante a pandemia. Como o Estado recebeu autorização da Assembleia Legislativa para administrar os recursos, certamente eles forem desviados para a construção de estradas e Cisps, fugindo naturalmente dos objetivos propostos.


EXIGÊNCIA

A partir da próxima terça-feira, logo depois do feriado da Proclamação da República, o Tribunal Regional do Trabalho vai exigir o comprovante de vacinação para todos aqueles que circulem nas unidades da Justiça do Trabalho. A decisão foi tomada através de Ato dos desembargadores Marcelo Vieira e pelo vice-presidente corregedor, João Leite de Arruda.


ROTINA

Bem que a BRK Ambiental tem tentado evitar, mas a falta d´água nos bairros de Maceió já se tornou uma rotina na vida da população. Na última quarta-feira o protesto ocorreu justamente entre os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma, onde os moradores reclamaram que há vinte dias não chega água na região.


REPETIÇÃO

Embora a Braskem venha garantindo ao longo dos anos de que todas suas ações de recuperação dos poços comprometidos estejam tecnicamente perfeitas, vez por outra a população é tomada de surpresa com novos acontecimentos, como foi o caso do abalo sísmico que provocou correrias e amedrontou moradores da região.


MEDO

Mesmo que as atividades de tamponamento dos poços tenham sido suspensas, a população continua amedrontada e exige que outras áreas que sentiram os abalos sejam analisadas pela Defesa Civil.


ESCLARECIMENTOS

Demorou muito, mas finalmente a Assembleia Legislativa, atendendo a um requerimento do deputado Cabo Bebeto, vai convidar a diretoria da BRK Ambiental para explicar a falta constante de água na capital e no interior, além do aumento indesejado da tarifa para os consumidores. A data ainda será discutida pela Mesa Diretora.


CANAL DIRETO

A Vigilância Sanitária de Maceió disponibiliza um novo canal direto de comunicação para que os maceioenses possam exercer seus direitos como cidadãos e consumidores, formalizando denúncias em casos de irregularidades. Qualquer situação de inconformidade com a legislação sanitária no município pode ser informadas também pelo Whatsapp, através do número: (82) 98705-0730.


TARIFA SOCIAL

Cerca de 120 mil pessoas estão aptas, mas ainda não se inscreveram para receber o desconto da Tarifa Social, que dá descontos de até 65% na conta de luz. Os dados foram divulgados pela Equatorial Energia em Alagoas, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Alagoas.


» As estradas alagoanas ganharão um reforço no policiamento ostensivo e na fiscalização a partir desta sexta-feira (12).

» A Operação Proclamação da República contará com a liderança da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no reforço do policiamento ostensivo

» A instituição reforçará o policiamento ostensivo em locais e horários identificados como de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

» O prazo para a inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação foi prorrogado em dois dias e, agora, vai até este sábado (13).

» Secretaria Municipal de Educação tem registrado uma alta procura para o processo, que selecionará 576 profissionais.

Mais matérias
desta edição