loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN23122021

.

Ouvir
Compartilhar

Com uma previsão de receita de R$ 12,6 bilhões para o próximo ano e com o Orçamento já aprovado pela Assembleia Legislativa, o governo projeta fazer no primeiro trimestre de 2022 uma sequência de obras que poderá inviabilizar qualquer administração que venha a substituir Renan Filho caso este se desincompatibilize no cargo até o dia 2 de abril para participar das eleições de outubro.

As projeções para quem assumir o governo futuramente são sombrias, desde quando o Estado realizou obras, contratou servidores através das Oscips, que navegam sem serem incomodadas pelas autoridades e ainda receberão como herança as despesas com a manutenção de instituições que foram construídas com fins eleitoreiros.

ONDE HÁ FUMAÇA...

Ao determinar a abertura de procedimento investigatório para colocar a limpo os efeitos jurídicos de contratações de empreiteiras, que mais parecem um cartel na realização de obras pontuais, como estradas, creches e Cisps, o Ministério Público demonstra estar disposto a descobrir supostas irregularidades.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

PRESSA

Mesmo com o Ministério Público no calcanhar, o governo do Estado avança feito um meteoro para consolidar seu projeto político, que consiste na permanência de Renan Calheiros Filho em futuros embates eleitorais. Para isso, não vê obstáculos nem tampouco preços para realizar obras de fachada.

INSENSÍVEL

Embora tendo a consciência de que grande parte da população vive abaixo da linha da pobreza, o Estado nada faz para garantir um sustento digno para as famílias paupérrimas que habitam na periferia das cidades. Prefere fazer soar as betoneiras com estradas e outras obras que possam abastecer os cofres das empreiteiras que deitam e rolam em Alagoas.

NATAL DA FOME

Quem andar pela periferia das cidades, inclusive Maceió, observa que a miséria se alastra com uma velocidade impressionante. São crianças pedindo esmolas nos semáforos, outros forçando a limpeza de para-brisas de veículos, alguns com cartazes pedindo ajuda e a maioria esperando a noite para receber ajuda de grupos sociais para matar a fome. Essa é a Alagoas cujos recursos do Fecoep foram desviados para obras de concreto em detrimento de projetos sociais.

PAPAI NOEL

Ao determinar a concessão de verbas para alunos da rede estadual, principalmente aqueles com mais de dezesseis anos, Renan Filho está sendo chamado na periferia de Papai Noel, mesmo a generosidade sendo feita com o dinheiro dos impostos dos alagoanos.

SINAL DE ALERTA

Todos os alagoanos devem ficar alertas com uma nova onda de gripe que assola os estados brasileiros e particularmente o Nordeste. Em Alagoas, o índice de contaminação já foge aos padrões normais, e as autoridades sanitárias preveem a evolução da doença que atinge todas as faixas de idade.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Um dia após o início da retomada do abastecimento de água na parte alta de Maceió, por meio do bombeamento da água no Sistema Aviação, o fornecimento precisou ser paralisado novamente. Desta vez, devido a problemas apresentados nas luvas das interligações que conectam a adutora ao novo trecho da tubulação construído pela empresa.

BRK

De acordo coma BRK Ambiental, o evento aconteceu às 2h dessa quarta-feira (22), quando o Sistema Aviação já operava com 70% da capacidade, e a água já chegava a algumas regiões da parte alta de Maceió. Os profissionais da BRK ainda avaliam o prazo para o término dos serviços.

» O governo federal autorizou, nesta quarta-feira (22/12), a nomeação de 1.448 candidatos aprovados em concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 2021..

» Os pontos de vacinação para a Covid-19 em Maceió estarão fechados às vésperas e dias de Natal e Ano.

» Por causa disso, a Prefeitura anunciou que as pessoas que iriam tomar a segunda ou dose de reforço nos dias 24, 25, 31 e 1º de janeiro devem se dirigir aos locais de imunização nos dias 23 e 30 de dezembro, respectivamente.

» Os mercados públicos, feiras-livres e shoppings populares de Maceió funcionarão em horário especial nos feriados de Natal e Réveillon.

Relacionadas