loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN24122021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A retomada das provas do concurso do Corpo de Bombeiros, por decisão judicial e acatada pelo Estado, não quer dizer que a situação esteja resolvida. Pelas declarações do secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, as complicações são maiores do que se pensa.

Ao alegar que a descoberta de fraudes pode ter influenciado no concurso, Marques deu a entender que outras medidas serão tomadas oportunamente, ao declarar que a extensão do problema é muito mais grave do que se pode imaginar.

Pelas evidências encontradas, o Estado acha que não existe outra solução a não ser manter a anulação das provas de todos os concursos, sejam eles do Corpo de Bombeiros, seja ele da Polícia Militar e da Polícia Civil, mas, para isso, terá que recorrer à instância superior

GRAVIDADE

Ao prestar contas na Assembleia Legislativa sobre o impasse, Fabrício Marques revelou que apenas em um celular foram descobertos 250 pontos de comunicação, o que demonstra a amplitude das fraudes.

PEGANDO CARONA

Depois que o Estado se comprometeu a pagar as sobras dos recursos do Fundeb para os professores, o secretário de Educação, Rafael Brito, de carona, anunciou que ninguém ficará de fora, como se pudesse haver discriminação no processo de pagamento.

CRESCENDO

O surto de gripe que tem atingido vários estados brasileiros também é uma ameaça séria para Alagoas. Por isso tem preocupado os médicos sanitaristas que recomendam manter o distanciamento, higienizar bem as mãos e evitar o pânico.

REAJUSTE

A BRK está investindo para normalizar o abastecimento diário na parte alta da cidade que ainda não foi feito, mas certamente isso refletirá na tarifa cobrada pela empresa. Como não existe almoço grátis, certamente não vai demorar muito para ser anunciado um novo aumento.

REDE ACOLHER

A Secretaria de Prevenção à Violência, a Seprev, dirigida pelo vereador e ex—presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira, garantiu R$ 12 milhões do Fecoep para ações de acolhimento e reinserção social de dependentes químicos para o próximo ano. Pelo menos o Fecoep, que teve recursos desviados de projetos sociais para obras de concreto, adotou uma solução inteligente.

PRESTANDO CONTAS

O senador Fernando Collor fez um balanço de sua atuação durante o ano de 2021 e destacou, entre os inúmeros trabalhos realizados, a renegociação das dívidas de agricultores, investimentos para o Canal do Sertão e obras de infraestrutura na capital e no interior de Alagoas.

INVESTIMENTOS

Além de reafirmar seu compromisso com os municípios e parceria com o governo federal, Collor revelou ter destinado recursos na ordem de R$ 249,8 milhões para todas as atividades, contando para isso com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

REAJUSTE

O reajuste monetário para os tributos referentes ao ano de 2022 será de 10.25%, segundo divulgado nesta quinta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Economia (Semec). O percentual foi publicado no Diário Oficial. Segundo a Semec, o valor vale para o cálculo do IPTU, a Taxa de Licença para Instalação (TLI), a Taxa de Licença para Funcionamento (TLF) e para o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para autônomos. O cálculo do reajuste é realizado anualmente com base na variação do IPCA.

» A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) informou que o ponto de vacinação que funciona na unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT Móvel) estará fechado nesta quinta-feira (23), voltando a funcionar no domingo (26)..

» O CAT Móvel ficará disponível, nesta quinta (23), para sua finalidade principal, como suporte aos cruzeiristas que chegaram ao Porto de Maceió no navio Preziosa.

» Após longos três meses de desabastecimento e problemas durante o reabastecimento, a população de bairros da parte alta de Maceió começaram a finalmente ver água saindo das torneiras.

» O desabastecimento prolongado levou o representante da BRK a prestar esclarecimentos na ALE.

Relacionadas