app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN05012022

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 05/01/2022 - Matéria atualizada em 05/01/2022 às 04h00

A exemplo da Câmara de Vereadores de Maceió e Assembleia Legislativa, o Ministério Público também vai antecipar a eleição do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório para essa sexta-feira, em vez da realização do pleito anterior marcado para 27 de abril.

Alguma insatisfação à parte por alguns membros do Ministério Público, é quase certo que Márcio Roberto não irá disputar sua permanência com qualquer outro candidato, muito embora a maneira de se antecipar a eleição seja polêmica. Como a reeleição de Márcio Roberto é assegurada pela Constituição, o governo do Estado, desta vez, não terá de optar entre uma lista tríplice, embora, nos bastidores, alguns procuradores já tenham discutido o assunto nos últimos dias.

Se não é unanimidade, por sua vez Márcio Roberto não deverá encontrar opositor.


SURTO DE DENGUE

Além da gripe influenza, que atingiu milhares de alagoanos nas últimas semanas, as autoridades sanitárias alertam para um novo surto de dengue, cujos sintomas se confundem com outras doenças infecciosas.


INSEGURANÇA

As festas de final de ano trouxeram uma nova preocupação para as autoridades policiais. O número de boletins de ocorrência nas festas particulares aumentou consideravelmente, principalmente no furto de aparelhos celulares. A polícia contabilizou, depois de romper o Ano Novo, pelo menos 28 ocorrências neste tipo de delinquência.


PREJUÍZO

A proibição de novos navios de cruzeiros vai causar um prejuízo de alguns milhões de reais para Alagoas, é o que estimam empresários do setor. As operações, em face da contaminação de embarcados pelo Covid-19, serão suspensas até o dia 21 de janeiro ou até quando não houver mais riscos para passageiros e tripulantes.


ALERTA

O deputado Davi Davino, do PP, alertou a população sobre o crescente número de casos do vírus da gripe H3N2, que vem superlotando UPAs e unidades hospitalares na capital e no interior. O deputado considerou que “estamos passando por dias difíceis”.


SÓ DEPOIS

O senador Rodrigo Cunha, que admitiu uma candidatura ao governo em outubro próximo, só quer mesmo entrar na dança depois do Carnaval. É um sinal de que o prefeito JHC não será candidato nessas eleições.


FEIRA

A Feira dos Municípios – Congresso e Expo, organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), está investindo cada vez mais na valorização pessoal e profissional do público que irá participar da edição especial do evento municipalista.


FEIRA 2

Com apoio do AlfaCon, a organização convidou o palestrante e fundador do 'Fábrica de Valores', Evandro Guedes, para levar o seu conhecimento aos presentes durante o treinamento multidisciplinar, que será gratuita, no dia 23 de janeiro. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas no site: https://www.fv1.com.br/


VAGAS

Foi reaberto o edital interno para contratação temporária de novos formadores, coordenadores e tutores para atuação nos programas de formação continuada de profissionais da rede municipal de ensino de Maceió. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), 49 vagas estão disponíveis apenas para servidores da rede. Para participar do processo seletivo interno, o candidato deverá, obrigatoriamente, ser servidor efetivo da rede e dispor de 20 horas, além da sua carga horária, para atuar nas ministrações de formação continuada.


» A SMTT divulgou, ontem, que os mototaxistas de Maceió que ainda não realizaram cadastro de regulamentação da categoria têm até o dia 3 de fevereiro para regularizar a situação

» O prazo, que terminava este mês, foi prorrogado para estimular a adesão dos profissionais. Até o momento, foram regulamentados 716 prestadores de serviços por mototáxi na capital

» Uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Senai Poço está ofertando 242 vagas para cursos profissionalizantes de curta duração e totalmente gratuitos.

» As inscrições, para interessados a partir de 14 anos, têm início nesta quinta-feira (06), das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Senai Poço.

Mais matérias
desta edição