loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN06012022

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Sem uma estrutura robusta nos seus quadros de servidores, a BRK Ambiental tem tido dificuldades nos últimos dias de atender à grande demanda da população.

São inúmeras reclamações que passam dias ser atendidas, e a empresa pede apenas, nos seus contatos, que se aguarde o comparecimento de equipes técnicas.

Como as fortes chuvas caídas recentemente causaram muitos transtornos para o município de Maceió, a situação não é diferente para a distribuidora de água e saneamento, o que tem incomodado milhares de usuários.

Na parte baixa de Maceió, nos bairros de Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde, a situação é bem mais complicada. Os usuários cansam de esperar por algumas tarefas da BRK, mas precisam ter paciência para esperar os serviços da empresa.

ALVO

O governador Renan Filho, passa a ser, nos próximos dias, o alvo preferido do TCU, TCE, MPF e do Ministério Público do Estado por supostas irregularidades praticadas durante a sua administração. Pagamentos de supersalários durante a pandemia, esquema de plantões fantasmas de assessores do Palácio República dos Palmares e distribuição de dinheiro a alunos da rede estadual de ensino são alguns probleminhas que o governador terá pela frente.

ALERTA GERAL

O Tribunal Regional Eleitoral vai fiscalizar com intensidade através de uma força-tarefa a quem desejar criar tumultos e dificuldades na campanha deste ano. Para o presidente do TRE, Otávio Praxedes, o maior desafio são as chamadas “fake News”, além da clara desinformação do eleitor. Para o presidente da Corte, a participação das forças policiais e da OAB são fundamentais para a eleição de outubro ocorrer sem sobressaltos

DESCASO

A Copa Alagoas vai começar, os campeonatos alagoano e brasileiro estão no calendário, assim como a Copa do Nordeste e do Brasil, e o estádio Rei Pelé necessitando urgentemente de reparos. O descaso do governo de Alagoas com a principal praça de esportes é de uma irresponsabilidade sem tamanho.

ATRAPALHADO

Competir na doação de equipamentos para os municípios com o governo federal e ainda ser acusado de adesivar motoniveladoras e tratores com marca própria sem ser adquiridas pelo Estado é falta de maturidade política, além de desperdício do dinheiro público.

SEM CARNAVAL

Depois do vexame no primeiro dia do ano, quando a Fmac promoveu aglomeração num “Passeio Musical”, a prefeitura de Maceió não resolveu mais esperar e decretou a suspensão, no carnaval, da apresentação de blocos de ruas e outros eventos. O surto de gripe e a ameaça do alastramento da Covid forçaram a prefeitura a medidas mais duras nos festejos públicos.

DOIS CASOS

A Secretaria de Saúde ligou o alerta pela presença, em Alagoas, de casos do “flurona”, uma mistura de Covid com o vírus da Influenza. Os médicos sanitaristas recomendam cautela e prevenção contra as doenças.

CRUZEIROS

Os dois cruzeiros que ainda aportariam em Maceió a partir desta quinta-feira (6) registraram 123 casos positivos para a covid-19. Após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), eles tiveram que desviar o caminho e aportar no Porto de Santos, em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5). Por causa do surto de Covid durante os passeios, mesmo com os protocolos sanitário, as companhias de cruzeiros decidiram suspender as viagens até o dia 21. Com isso, Maceió deixará de receber quatro transatlânticos.

» A Defensoria Pública de Alagoas (DPE-AL) pediu instauração de inquérito policial para identificar o criador de um perfil falso no aplicativo de mensagens WhatsApp que se passava por defensor público.

» O perfil estaria interagindo com grupos relacionados às eleições dos representantes da Associação de Moradores do Residencial Aroeiras, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

» O perfil falso foi identificado na terça-feira (4) e o alerta da Defensoria Pública ocorreu na tarde desta quinta-feira (6)

» As vacinas para a nova cepa do vírus influenza, denominada H3N2, deverão chegar ao país em março. A informação foi dada pelo ministro Marcelo Queiroga.

Relacionadas