loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 18/07/2025 | Ano | Nº 6013
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN01022022

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Tendo como referência a segurança pública que ultimamente tem recebidos mimos do governador Renan Filho, o governo vira uma página sombria de sua história ao não explicar por que operações truculentas são realizadas constantemente na periferia das cidades, locais onde habitam pessoas humildes e muitas esquecidas pela área social do governo.

Muitas vezes sem observarem o ordenamento jurídico que estabelece parâmetros para abordagens, os profissionais da segurança pública não raras vezes são instados a endurecer o jogo nas comunidades mais carentes. Felizmente, estes são peças raras na nossa força pública.

Para alguns observadores que frequentam o Palácio República dos Palmares, a ordem é demonstrar para a sociedade alagoana uma falsa segurança, se observar que a bandidagem continua agindo de forma permanente na capital e no interior.

ARROMBAMENTOS

No final da semana passada, um veículo foi arrombado na praia do Francês, um dos mais visitados recantos turísticos de Marechal Deodoro. Na região, muito embora a propaganda do governo seja farta com o dinheiro do contribuinte, a polícia nem sequer fazia rondas nos locais e as vítimas precisaram viajar quilômetros para registrar um boletim de ocorrência, que até ontem não tinha dado em absolutamente nada.

ABANDONO

A Gazeta de Alagoas registrou no final de semana, com muita competência, o abandono de prédios públicos tendo como referência a antiga sede da Secretaria de Educação. Com o prédio caindo aos pedaços, o governo sepulta a história da Educação, onde tantas conquistas foram alcançadas em benefício da população que mais precisa.

MAU EXEMPLO

Na mesma situação se encontra o Hospital da Polícia Militar, em que o governo se mostra indiferente a recuperar sua estrutura e dotá-lo de equipamentos que possam ser úteis às famílias da força pública. O governo pretende, isso sim, continuar fazendo obras de concreto e em detrimento da saúde e da educação.

LERO LERO

Nessa história de consultar os alagoanos sobre a pauta na conversa com o ex-presidente Lula, o governador Renan Filho esconde, por trás disso tudo, seu interesse em sair candidato e assegurar, caso não tenha êxito na empreitada, um espaço no novo governo. No mais, é conversa pra boi dormir.

SEM ESPAÇO

Muito embora tenha torcido muito para ser o vice do ex-presidente, Renan Filho sabia que a disputa era desigual ao enfrentar o nome de Geraldo Alckmim, ex-governador de São Paulo. Não tinha dimensão nacional para sensibilizar Lula a optar por um vice do Nordeste.

PERIGO À VISTA

Fotografias tiradas pela torcida durante o jogo CSA x Botafogo da Paraíba mostram o abandono em que se tornou o Estádio Rei Pelé. Rebocos caindo, rachaduras e estruturas enferrujadas nas grandes arquibancadas revelam o desprezo do governo pela principal praça de esportes do Estado.

INTERDITADO

Mesmo prestes a receber jogos do campeonato nacional, a administração do Rei Pelé se mostra indiferente com os velhos problemas. Nas arquibancadas ao lado do placar eletrônico, a situação é ainda pior. O setor está interditado desde o início da pandemia e nenhuma providência foi tomada até agora, o que representa perigo iminente para quem assiste jogos todas as semanas.

TRT-AL

O TRT-AL vai voltar à Fase 4 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais, a partir de hoje. A medida tem validade até o dia 18.

» A Prefeitura de Maceió continua a entregar cestas básicas para famílias em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que moram no Benedito Bentes I e II » As entregas começaram ontem, na Escola Municipal Professora Selma Bandeira » A segunda rodada de conversa com moradores das comunidades do Flexal de Cima e de Baixo, no bairro Bebedouro, em Maceió, está prevista para o dia 15 de fevereiro. » A ação busca ouvir dos moradores dessa comunidade sobre quais são os seus desejos, considerando que eles foram afetadas indiretamente pelo afundamento do solo na região.

Relacionadas