loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
27° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN04022022

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A má conservação do Estádio Rei Pelé tem contrastado com as declarações do secretário Charles Herbert, ao garantir que a principal praça de esportes do estado é bastante segura. Com rebocos caindo, parte da estrutura metálica enferrujada e um setor interditado, é difícil de acreditar nas palavras do secretário.

Na verdade, faz-se crer que Charles Herbert como zeloso servidor público, foi instado a defender a incompetência do governo e justificar sua negligência em fazer reparos urgentes no Rei Pelé.

Não se entende, contudo, como o Estado deixa o Rei Pelé chegar a uma situação preocupante, onde os maiores clubes do nosso futebol participam da Copa do Nordeste, campeonato alagoano e do Brasileirão.

PREOCUPAÇÃO

As justificativas da direção do Rei Pelé não convencem os torcedores que têm comparecido aos últimos jogos, que observaram o péssimo estado de conservação do estádio e que pode causar acidentes, embora a administração diga exatamente o contrário. E por que uma parte foi interditada? Somente por causa de um simples reboco?

AUMENTA A PRESSÃO

Os batalhões da Polícia Militar cujos policiais realizam serviços extras aumentam a pressão sobre o governo para atender as suas reivindicações, sob pena de suspender as operações de rotina.

MANCHA

Em que pese o reconhecimento de um trabalho elogiável em defesa da sociedade alagoana, fica a mancha na Polícia Militar sobre a investigação e abertura de procedimentos em mais de 500 casos pela Corregedoria, sobre supostos abuso da força em operações policiais.

DEFICIÊNCIA

A falta de uma campanha de esclarecimento para a vacinação de crianças é um sério problema para as autoridades de saúde. Milhares de famílias hesitam em vacinar seus filhos pelo terrorismo das redes sociais e de alguns profissionais que se acham donos da verdade. Do jeito que vai, ninguém sabe o que poderá acontecer.

EFEITOS COLATERAIS

A maior apreensão da população é com notícias de que a vacina contra a Covid pode trazer sequelas futuras para as crianças e até mesmo adultos. Ninguém sabe a quem isso interessa, mas pode colocar em risco a população.

INCONCLUSAS

O que se observa pelo interior afora são obras inacabadas do governo do Estado que certamente não serão concluídas até o final do mandato. São obras e mais obras eleitoreiras, embora as autoridades façam de conta de que não percebem isso.

JÚRI

Os dois acusados de assassinar Hudson Melanias, de 25 anos, vão ser julgados pelo Júri Popular na próxima terça-feira (8), no Fórum de São Sebastião, Agreste de Alagoas. A vítima era filha do ex-secretário de Educação e Esportes de Arapiraca, Jâneo Melanias e foi assassinada no dia 29 de janeiro de 2019. Ele ficou desaparecido por alguns dias, mas foi encontrado em São Sebastião já sem vida. Os acusados são Jackson de Souza Lima e Ednaldo Santos Silva, réus confessos. Eles estão sendo acusados de homicídio por motivo fútil após uma discussão.

CARNAVAL

O Comitê Científico do Consórcio do Nordeste, que reúne governos estaduais da região, recomendou ontem o cancelamento do feriado de carnaval em todos os estados e a definição de regras para impedir a realização de festas privadas. Na avaliação do comitê, a manutenção dos feriados de carnaval pode estimular pessoas a irem às ruas. Novas aglomerações poderiam ampliar a circulação do vírus na variante Ômicron, piorando o quadro da pandemia.

» A Prefeitura de Maceió anunciou que estará com o Corujão da Vacina, até às 21h desta sexta-feira (4), nos quatro pontos fixos de vacinação contra a Covid-19.

» A iniciativa pretende reforçar a vacinação pediátrica, ampliando a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

» Uma família usou as redes sociais, nesta quinta-feira (3), para denunciar a falta de maqueiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, administrada pelo Governo do Estado.

» Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma idosa com uma das pernas enfaixadas - e sem condições de locomoção - esperando no carro por um maqueiro, a fim de que seja retirada do veículo para ser atendida dentro da unidade hospitalar.

Relacionadas