app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN25062022

.

Por Jorge Carlos | Edição do dia 25/06/2022 - Matéria atualizada em 25/06/2022 às 04h00

O governo de Paulo Dantas tem seguido à risca os projetos mal arrumados construídos na gestão anterior, sem a prioridade de tratar da situação de todos aqueles que vivem na pobreza absoluta, como foi o seu compromisso ao assumir o cargo no mês passado, ao informar que iria priorizar os projetos sociais. Ao contrário, continua alimentando alunos de escolas públicas estaduais liberando uma contribuição mensal, entregando enxovais comprados com o dinheiro do estado, sem se preocupar em encontrar uma solução permanente que possa ajudar a quem mais precisa. Construção de ruas, pavimentação de áreas para aliados políticos e outros pequenos mimos a aliados, parece estar muito distante do que havia Paulo Dantas havia prometido antes.


TUDO PARADO

A duplicação de várias rodovias que praticamente não saíram do papel é mais um fiasco do governo passado e que não se está dando sequência no atual governo. Canteiros de obras esvaziados sem máquinas nem homens trabalhando, é o que se vê nas rodovias de duplicação prometida


ABANDONADA

A Al-101 Norte, duplicação prometida para chegar até o final do ano passado à Barra de Santo Antônio e que chegou apenas ao Distrito de Guaxuma, é mais uma promessa furada do ex-governador para ganhar dividendos junto às lideranças políticas.


UNIÃO DA OPOSIÇÃO

O ex-governador não deverá ter vida fácil nas próximas eleições de outubro. Com a provável união da oposição para apresentar somente um candidato ao Senado e com sua rejeição principalmente na capital do Estado, onde não ganhou nenhuma eleição, a disputa pode trazer muitas surpresas.


MISTÉRIO

O ex-governador não cansou de dizer que tinha R$ 5 bilhões em caixa para investimentos, mas não parou de contrair novos empréstimos, agora sequenciados na administração de Paulo Dantas, que tem seguido a mesma linha de raciocínio.


AMEAÇADO

Dificilmente o Estado vai garantir as despesas de custeio no próximo ano, com a política de agradar lideranças políticas no interior, as quais, na prática, não traduzem as reais necessidades dos municípios.


COISA FEIA

A população alagoana está se perguntando por que a propaganda do governo só se reporta à administração passada, o que pode ser entendido, em outras palavras, como improbidade administrativa. Dá a entender, também, que o atual governador não está fazendo nada.


CONTRASSENSO

Depois de construir alguns hospitais, muitos dos quais ainda sem equipamentos e pessoal especializado, o governo ainda busca socorro em cirurgias ortopédicas no município de Coruripe.


DESSERVIÇO

Ignorando a necessidade de projetos sociais onde mais de 1 milhão de pessoas estão na miséria absoluta, o governo, com novos empréstimos para obras que poderiam ser adiadas, presta um desserviço ao Estado.


SOLUÇÃO MILIONÁRIA

Um certo personagem do alto escalão do governo de Alagoas na gestão passada brindou sua mulher com uma bolsa Louis Vuitton que custou a bagatela de R$ 20 mil, para evitar um escândalo maior na família.

» Ninguém sabe por que o Portal da Transparência do Estado ficou tanto tempo fora do ar esta semana.

» Sob às vistas do Tribunal Regional Eleitoral e com liminares já concedidas pela própria Justiça, o governo teima em fazer campanha política antecipada, proibida por lei.

» Os constantes deslocamentos de Paulo Dantas no helicóptero do governo do Estado para cidades do interior dão a impressão de que o combustível baixou de preço.

» Ao manter marca publicitária do governo passado e utilizar os mesmos procedimentos de gastos desnecessários, parece que Paulo Dantas não é candidato à reeleição.

Mais matérias
desta edição