app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN28062022

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 28/06/2022 - Matéria atualizada em 28/06/2022 às 04h00

O presidente Jair Bolsonaro chega hoje a Maceió para inaugurar 1.120 unidades habitacionais populares, dando sequência a uma série de atividades do governo federal presente em todo o Estado de Alagoas desde os últimos anos.

Ao cumprir sua agenda, o presidente será acompanhado pelo senador Fernando Collor (PTB), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira(Progressistas), além dos ministros de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira e do Turismo, Carlos Brito.

Somente no ano passado, 20 mil pessoas foram beneficiadas e ganharam direito à moradia dentro do programa Casa Verde e Amarela, em que o governo federal esteve presente em vários municípios alagoanos, além de liberar recursos para o Canal do Sertão uma das maiores obras hídricas do País.


INVESTIMENTOS

Todos os investimentos feitos pelo governo federal em praticamente todos os municípios alagoanos, permitiram a realização de obras de infraestrutura como saneamento básico, pavimentação asfáltica, energia, água potável, além da geração de emprego e renda que contaram com a participação efetiva do senador Fernando Collor (PTB).


PARTICIPAÇÃO

Para a inauguração dos novos conjuntos habitacionais Vergel do Lago, é esperada a participação de milhares de pessoas, que veem na pessoa de Jair Bolsonaro um dos presidentes que mais trabalharam por Alagoas.


AGENDA

O presidente chega próximo das 9h no aeroporto Zumbi dos Palmares, fará uma motociata programada por apoiadores e em seguida segue para o Vergel do Lago, onde fará a entrega de 120 moradias populares dentro do programa Casa Verde e Amarela.


TROCA DE MÃOS

O governador Paulo Dantas tem intensificado suas andanças no interior do Estado e distribuído ordens de serviços para as prefeituras locais, embora convalesça do acidente que sofreu. O curioso é que, como ele é destro, tem assinado as documentações com a mão esquerda. E vale?


CRESCENDO

O número de denúncias sobre campanha antecipada, abuso de poder econômico e pesquisa divulgada sem o devido registro tem aumentado muito nos últimos dias e já passam de 30 as reclamações. Tanto o Tribunal Regional Eleitoral como o Ministério Público Eleitoral estão se desdobrando para julgar as denúncias que crescem a cada dia.


PROIBIÇÃO

Até as convenções partidárias que devem ocorrer até o mês de agosto, a Justiça Eleitoral estabelece regras para serem cumpridas e é proibida qualquer tipo de campanha antecipada, o que tem acontecido recorrentemente.


BURLANDO A LEI

Mesmo proibido pela legislação eleitoral, o governo do Estado insiste em publicizar sua logomarca que recorda o governo anterior, beneficiando, assim, o seu candidato ao Senado da República.


ALERTA GERAL

O número de contaminações pela Covid-19 tem aumentado consideravelmente nos últimos dias, e a perspectiva é de a situação se agravar depois dos festejos juninos. As aglomerações, falta do uso de máscaras e dificuldades na higienização das mãos durante os folguedos populares, são indicativos de que a doença pode se alastrar.


PASSAPORTE

O governo federal lançou ontem um novo modelo de passaporte, com inovações em segurança e "temático", homenageando regiões do Brasil em suas páginas. Ele começará a ser produzido em setembro.


» Começam hoje as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

» Os candidatos às vagas que serão oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior deverão ficar atentos porque o prazo é curto, e terminará no dia 1º de julho.

» A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou as campanhas de vacinação de influenza e sarampo até o próximo dia 8 de julho.

» A decisão leva em consideração o fato de que as metas de vacinação não foram alcançadas. A imunização mentém o foco nos grupos prioritários.

Mais matérias
desta edição