app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN29112022

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 29/11/2022 - Matéria atualizada em 29/11/2022 às 04h00

A ocorrência com bombas que tÊm causado graves acidentes nos últimos dias é tão preocupante, que a Secretaria de Segurança Pública está constituindo uma Comissão de Delegados para investigar os casos que vêm amedrontando a população alagoana.

Na última sexta-feira, por exemplo, um suposto artefato foi encontrado nas dependências da Secretaria da Fazenda, mas que, depois de medidas preventivas pelo Batalhão de Operação Especial – Bope, não foram identificadas substâncias que viessem a produzir explosões. No domingo, outro incidente parecido em uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Tomás Espíndola. Como algumas explosões ocasionaram graves ferimentos em algumas pessoas, todo cuidado, agora, é pouco.


Força-tarefa

Ao recomendar uma força-tarefa para investigar os casos, o secretário de Segurança Pública, Flávio saraiva, mostra sua preocupação nas ações criminosas, cujos responsáveis devem ser identificados e presos nos próximos dias.


Pânico

Até não se descobrir os autores dos atentados, a população, além de empresas prestadoras de serviços, estão alerta para evitar que novos atentados possam acontecer. Típica de terroristas, a ação criminosa tem alguma motivação política.


Pra comemorar

O governador Paulo Dantas não tinha duas melhores notícias a serem dadas no último final de semana. A primeira confirmando que o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais será depositado no dia 15 de dezembro e, a segunda, de que o salário de dezembro será pago no dia 23, antevéspera do Natal.


Irregularidades

Alguns empresários inescrupulosos ainda não entenderam que tentar enganar a população é crime. É o caso de irregularidades em desacordo com a legislação em recipientes não certificados na venda de combustíveis e que foram flagrados pela Agência Nacional do Petróleo na capital e em um município do interior. Que as punições sejam exemplares.


Final feliz

A disputa entre o governo do Estado e a Prefeitura de Maceió com relação à instalação da Árvore de Natal no Marco dos Corais parece que se encerrou. Uma disputa desnecessária que deu ares de conotações políticas, mas, depois de uma intermediação do Poder Judiciário, tudo ficou resolvido.


Selecionando

O governador Paulo Dantas retorna a Alagoas depois de uma viagem de trabalho à Inglaterra e, no início do mês de dezembro, deve definir quem serão os deputados estaduais que serão convidados para compor o seu secretariado. Até lá, comandou o Estado com bastante discrição, como é do seu feitio, o vice-governador, José Wanderley Neto.


Pela erva?

Alguns poucos participantes participaram no último domingo, na praia de Pajuçara-Ponta Verde, da marcha da maconha. Pediram pelo fim do extermínio da juventude preta, pelo desencarceramento e por direito à liberdade. Ah, sim.


Mais uma

Mesmo com uma atuação sofrível, o Brasil vence a segunda partida contra a Suíça e já se classifica para a próxima fase. Os atacantes não funcionaram como se esperava, mas Casemiro, do meio campo, fez a diferença.


alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, ontem, um aviso de Perigo Potencial para chuvas intensas em 54 município de Alagoas. O alerta teve início às 11h e segue até as 11h de hoje. Segundo o Inmet, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h)


» Para ofertar mais uma oportunidade aos mototaxistas da capital, de forma que a categoria realize o cadastramento anual obrigatório, a SMTT de Maceió prorrogou o prazo para a regularização das permissões. O novo período vai até o dia 3 de fevereiro de 2023.

» O último prazo ofertado pelo órgão expirou no início do mês de novembro e, atendendo ao pedido da categoria, o prazo foi prorrogado por 90 dias.

» O Shopping Popular de Maceió, localizado no centro da cidade, vai abrir ao público nos domingos - dias 4, 11 e 18 de dezembro -, das 8h às 14h.

» A Associação dos Lojistas do Shopping Popular tem a expectativa de aumento de 20% no fluxo de pessoas com a abertura aos domingos

Mais matérias
desta edição