app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN25012023

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 25/01/2023 - Matéria atualizada em 25/01/2023 às 04h00

A Polícia Militar de Alagoas pediu ao Ministério Público Estadual a suspensão das torcidas organizadas de CSA e CRB, numa clara demonstração de que não tem condições pra frear a violência fora dos estádios e de assegurar aos amantes do futebol o direito de ir e vir em dias de jogos, sem serem molestados.

O quadro, como se vê, não é nada fácil de ser solucionado e não se imagina como o Ministério Público vai encontrar uma solução para agradar a gregos e troianos. Poderia ser com o uso da força em momentos de confrontos entre os desajustados ou abolindo de uma vez por todas as torcidas organizadas, que teimam em desafiar a lei.


Perguntar não ofende

Se a própria polícia não consegue impedir os atos criminosos das duas torcidas, a quem recorrer?


Indiferença

Torcidas organizadas, à exceção dos que que vão ao estádio torcer por seus times, estão pouco se lixando com o que vai acontecer. Muitos, inclusive drogados que têm acesso às praças de esporte, têm como objetivo somente promover brigas, arruaças e vandalismo.


Arrependimento

Ao ir para as redes sociais denunciar a situação de gravidade que enfrenta atualmente o CSA, o presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório, se diz estarrecido com as dívidas do clube, inclusive com ação de despejo do CT Nelson Feijó, e culpa a direção passada, mesmo tendo ele próprio defendido o nome do advogado Omar Coelho nas últimas eleições.


O lixo fede

Literalmente, a situação da coleta de lixo em Arapiraca está causando uma fedentina insuportável e as consequências podem ser desastrosas para o prefeito Luciano Barbosa e quem tem participado de pagamentos considerados inexplicáveis com as empresas prestadoras de serviços.


Avançando

Nem bem começou o governo e o MDB deu um salto na filiação de novos prefeitos, o que pode ser um sinal de que a disputa entre velhos protagonistas será bem acirrada. Pelas contas, o partido que tem o comando da família Calheiros já conta com 61 prefeitos dos 102 municípios.


Reação

Nas conversas de bastidores, o lado oposto não vai deixar por menos e promete novas investidas daqui pra frente. O planejamento é para chegar forte em 2024, quando serão realizadas eleições municipais.


Protesto

Desde ontem, os moradores do bairro Santo Amaro, próximo ao Canaã, reclamam das tarifas de água e saneamento cobradas pela BRK, que teria triplicado nos últimos meses. Além disso, o abastecimento tem sido deficiente e o esgotamento sanitário praticamente não existe. A BRK tem até justificado, mas não tem convencido.

Mais matérias
desta edição