loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN05042023

.

Ouvir
Compartilhar

A partir de hoje, a rede Mix em Maceió passa a operar na frequência da 98,3 da Organização Arnon de Mello (OAM). Além da programação de rede, terá também um jornal diário das 6h às 8h, com a apresentação de uma dupla de jornalistas consagrados.

O Jornal da Mix estreia na segunda-feira, dia 10. O novo braço da OAM chega com a marca da credibilidade, tornando-se ainda mais competitiva entre as emissoras, com um jornalismo eclético, inteligente, intensivo e com a história de quem levou a informação a milhões de pessoas durante sua longa jornada de bem informar.

EM DISCUSSÃO

A novela de indenizações das vítimas da tragédia do Pinheiro patrocinada pela Braskem ainda vai dar muito o que falar. O tema passa agora pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça, pela Anoreg e até mesmo pela Braskem, que analisam a situação dos moradores da região.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

SOLUÇÕES

Embora com a participação do TJ e da Associação dos Notários e Registradores, o objetivo é encontrar soluções práticas e urgentes no caso das indenizações.

ESTRATÉGIA?

O nome de Rafael Brito vem sendo comentado como um dos preferidos pela família Calheiros de disputar a prefeitura de Maceió com JHC no próximo ano. Pode ser mera coincidência, mas o nome de Rafael, também conhecido como “Tio Rafa”, se mantém em bastante evidência onde foi o seu comitê na Avenida Fernandes Lima. Teria alguma relação com a campanha que se aproxima?

BRIGA PAROQUIAL

O desentendimento público entre os presidentes da Câmara e do Senado tem refletido no impasse na formação de comissões nas duas casas legislativas. É, sem sombra de dúvidas, uma briga alagoana que terminou no Planalto Central.

REFLEXO NO BOLSO

Desde o último final de semana que o alagoano paga mais caro pelo combustível. São os reflexos da volta da aplicação do ICMS, em 17%, acrescido de 2% do Fecoep.

GARANTIDO

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garantiu que a sede da Codevasf não sairá de Penedo e que o objetivo é fortalecer cada vez mais a região do Baixo São Francisco. As declarações foram feitas em face de comentários de que a instituição, uma das mais fortes do Nordeste, viesse a mudar de posição.

GOLPE DO PIX

A polícia agiu rápido e ontem prendeu o terceiro elemento envolvido na aplicação do conhecido “Golpe do Pix” na região da cidade Universitária. Eles abordavam, levavam as pessoas para um matagal e extorquiam dinheiro das vítimas. Além de exigirem a realização de um pix, os ladrões também levavam pertencentes dos sequestrados.

FACULTATIVO

Mesmo que não seja feriado, o governo do Estado e a prefeitura de Maceió decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira. Isso quer dizer que o trânsito irá melhorar em toda a capital

PARQUES

A notícia de que a Prefeitura de Maceió vai criar o Parque da Cidade, inclusive, já tendo publicado, no Diário Oficial do Município de ontem decreto que desapropria a extensa área no bairro da Serraria, onde funcionava o Ecopark, foi debatido pelos vereadores, em sessão na Câmara. Os parlamentares cobraram mais informações à gestão sobre a medida e uma manutenção mais efetiva nos parques públicos em funcionamento. Em aparte, o vereador Leonardo Dias (PL) sugeriu ao Município firmar parcerias público-privadas visando à manutenção destes espaços urbanos.

» O prefeito JHC nomeou o advogado Moacir Teófilo Neto, filho do ex-prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, como novo superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável

» Até então, Moacir Teófilo era o secretário-adjunto de Assistência Social de Maceió e está desde o começo da gestão do atual prefeito. .

» A Fundepes está selecionando fiscais temporários para atuarem no concurso da Prefeitura de do Município de Marechal Deodoro, nos dias 16 e 30 de abril.

» São 750 vagas disponíveis e os candidatos devem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 10 de abril. Os prestadores de serviço devem ter diploma de nível médio ou superior.

Relacionadas