app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN25082023

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 25/08/2023 - Matéria atualizada em 25/08/2023 às 04h00

Se não bastasse o vandalismo praticado em praças e outros logradouros públicos, a prefeitura de Maceió está agora às voltas com o furto de equipamentos e destruição de academias ao livre, iniciativa que vem ao encontro das necessidades da população que não reúne condições de ingressar nas Academias.

Como pretende instalar mais dez academias em toda a cidade, a prefeitura não deve somente pedir ajuda na fiscalização por parte da população, mas, sobretudo, escalar a Guarda Municipal para fazer rondas nos locais e pedir também ajuda à Polícia Militar. Destruir o patrimônio público é crime e assim é que deve ser tratado.


ÁREA CRÍTICA

Como o número de usuários de drogas cresce na região do Trapiche da Barra oriundo de parte do centro de Maceió onde várias lojas já foram assaltadas, é preciso maior vigilância e ação dos órgãos públicos para evitar que aquele local não se torne uma cracolândia a céu aberto.


ESPERANÇA

O investimento de milhões de reais através do PAC relançado pelo presidente Lula dá nova esperança ao governo de Alagoas de transformar o Estado em um canteiro de obras. Serão beneficiados municípios com infraestrutura e abastecimento d´água, assim como a duplicação de rodovias e a construção do aeroporto de Maragogi para impulsionar o turismo na região.


SEM INCOMODAR

Mesmo que a oposição cresça um pouco na Câmara de Vereadores de Maceió com a chegada de José Márcio, não deve influenciar nas matérias que serão votadas oriundas do Executivo. JHC tem a maioria absoluta na Casa de Mário Guimarães.


RECORRENTE

A BR Ambiental continua insistindo em descartar esgoto em redes de drenagens e, mais uma vez, foi multada pela prefeitura de Maceió. Ela pode recorrer, mas os valores das multas já ultrapassam os R$ 2,3 milhões.


APERTO

Com o reajuste inicial feito pela Petrobras em 16% na gasolina e 25% no diesel, nas refinarias, que passaram a vigorar na semana passada, certamente o cenário daqui pra frente não será muito generoso para os consumidores.


VELHO PROBLEMA

Não é de agora que a carência de vagas nos cemitérios públicos existe. E vem de longos anos. Mortos são sepultados em covas rasas e nas passagens entre um mausoléu e outro, que exige da administração pública providências emergenciais para sanar o problema


CASO COMPLICADO

Com a situação é bastante crítica e expõe até restos mortais nas covas rasas, a prefeitura de Maceió está correndo para resolver a situação construindo outro cemitério possivelmente na região do Benedito Bentes. E é bom que seja logo.


DEMOLIÇÃO

Será hoje a demolição da barraca Carlito, em Ponta Verde e outras três terão o mesmo destino nos próximos dias. Todas elas não cumprem o que estabelece a legislação e estão colocando em risco a saúde de trabalhadores e dos clientes, de acordo com decisão judicial.


TÍTULO PARA NOTA

O Ministério Público de Alagoas recomendou que a Polícia Militar adquira instrumentos de segurança de menor potencial ofensivo, que deve ser disponibilizado aos militares que atuam em Maceió, com objetivo de diminuir os riscos à integridade de policiais e da população. A recomendação é para que as guarnições sejam equipadas com, pelo menos, uma arma de eletrochoque, uma espingarda de calibre 12 e spray de pimenta.

» A segunda edição do Circuito Arnon de Mello já tem data marcada. No dia 1⁰ de outubro, a Orla da Pajuçara vai receber mais uma etapa do evento que promete agitar o calendário esportivo em Alagoas.

» O lançamento oficial da competição será feito na manhã desta sexta-feira, a partir das 10h, na sede da TV Gazeta.

» Com o Portal Facilita Alagoas como interface do registro empresarial, os processos de abertura, alteração e baixa de negócios são feitos de forma totalmente online no Estado.

» De acordo com a Juceal, esse tipo de andamento só foi possível a partir da utilização de ferramentas como certificado digital e assinatura avançada.

Mais matérias
desta edição