app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN06022024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 06/02/2024 - Matéria atualizada em 06/02/2024 às 04h00

Em meio a dezenas de milhares de foliões, o Pinto da Madrugada reeditou o sucesso de anos anteriores debaixo de um calor sufocante, mas com muita animação na praia da Pajuçara. Com o prefeito JHC circulando com alguns poucos auxiliares pelos blocos, cumprimentando eleitores, as orquestras de frevo e os batuques deram um toque especial à festa, considerada pelas autoridades policiais como de muita tranquilidade.

FREVO NO DOMINGO

Com o bloco Vulcão puxando seus foliões e de outras agremiações, a praia de Pajuçara voltou a ficar colorida no domingo e vários blocos arrastaram uma multidão em outro dia ensolarado.

DESTAQUE

Um dos destaques dos desfiles foi a eficiência de garis da Prefeitura de Maceió, que capricharam na limpeza da avenida tão logo desfilou o último bloco, com dezenas de servidores e caminhões recolhendo o lixo na região.

PRESENÇA

Mesmo discretos, alguns blocos de pouca amplitude desfilaram com apoio político de candidatos que se preparam para as próximas eleições, destacando-se um trio elétrico que puxou muitos foliões.

FURTOS DE CELULARES

Como já era previsto, muitos celulares foram furtados durante a grande concentração de foliões, embora a polícia estivesse atenta. Alguns elementos foram presos e conduzidos pela PM à delegacia de plantão.

AGRAVANDO

Não bastassem os intermináveis engarrafamentos na parte alta da cidade, a interdição de várias ruas no entorno do bairro do Pinheiro durante o dia de ontem agravou mais ainda o trânsito em toda a região.

MARÉ VERMELHA

O Instituto do Meio Ambiente deve divulgar ainda esta semana o resultado do laudo sobre a Maré Vermelha que contaminou mais de 400 pessoas no litoral Norte, inclusive na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio. A princípio, um fenômeno da própria natureza, os banhistas devem ficar atentos neste período de alta temperatura, que pode modificar algumas trechos litorâneos.

CORRERIA

Alguns partidos buscam novas alianças para montar chapas fortes nas eleições para vereador na capital e no interior. Afora MDB e PP, que têm um número elevado de prefeitos em todo o Estado, no caso de Maceió, tem muita gente correndo por fora querendo marcar presença na Câmara de Vereadores, fazendo as contas.

CIRCULANDO

Uma candidatura a vice na chapa do prefeito JHC vem movimentando os bastidores políticos. No final de semana, longe da folia, lideranças faziam avaliações sobre o nome com maior poder de fogo para ajudar o prefeito. Na lista, o empresário e atual secretário de Saúde do município de Maceió, Luiz Romero Farias.

» Nos bastidores, a pressão cresce entre os filiados para que o MDB escolha o candidato a prefeito que disputará as eleições com JHC.

Mais matérias
desta edição