app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN09022024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 09/02/2024 - Matéria atualizada em 09/02/2024 às 04h00

Com a oposição enfrentando dificuldades para encontrar um candidato que faça frente ao prefeito JHC, os partidos aceleram as avaliações e devem se pronunciar logo depois do carnaval. Aposta ainda em nomes que possam tirar proveito nas eleições de 2026.

Para quem acompanha eleições nesses últimos anos, indicar um candidato às vésperas das eleições fica muito complicado. E o MDB, mais do que ninguém, sabe disso pelas suas lideranças

OUTRO OBJETIVO

Como dificilmente algum candidato de oposição superará por enquanto o prefeito JHC, que mantém a liderança com certa folga na corrida à prefeitura, os deputados estaduais se voltam para o eleitorado do interior para reforçar suas bases com vistas às eleições de 2026.

REFORÇO

Os órgãos de segurança reforçaram o policiamento na capital e no interior e vão utilizar cerca de 8 mil servidores, afora os agentes do Batalhão de Trânsito e do próprio DMTT. O objetivo é oferecer segurança aos foliões durante os quatro dias de carnaval.

SEM FREIO

As operações da Polícia Federal voltaram com força durante o dia de ontem e os alvos agora incluem diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão do ministro Alexandre de Moraes atingiu 33 pessoas, além da retenção do passaporte do ex-presidente.

REPARAÇÃO

A Braskem, por decisão judicial, vai pagar durante três meses um salário mínimo a mais de 1.800 pescadores da região do Mutange que foram prejudicados com o colapso da mina de número 18. Menos mal.

AFASTAMENTO

O vereador por Maceió Samyr Malta (PTC) anunciou, durante a sessão ordinária de ontem, na Câmara Municipal, o afastamento do mandato por um período de quatro meses. Ele alegou que estava se licenciando para tratar de assuntos particulares.

SUPLENTE

Por regra, quem assume o mandato é o primeiro suplente do partido. Nesse caso, seria Raimundo Medeiros (PTC), mas Samyr Malta alegou que o colega já tem um cargo na Prefeitura de Maceió e, por isso, vai dar oportunidade aosegundo suplente (Zerisson - PTC).

ADIANTAMENTO

A Prefeitura de Maceió vai adiantar o pagamento de parte do salário de fevereiro aos servidores municipais para esta sexta-feira (9). Serão depositados na conta 30% do valor. A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) explicou que a segunda parte do salário de fevereiro (70%) será paga dentro do mês trabalhado.

ADIANTAMENTO 2

O pagamento será feito a servidores efetivos, comissionados, estagiários, aposentados e pensionistas do município. Segundo a Secretaria de Fazenda, o objetivo de antecipar o valor parcial é o de aquecer a economia local para o período de carnaval.O órgão ressaltou que é a primeira vez que a Prefeitura de Maceió paga o salário antes do período carnavalesco.

Mais matérias
desta edição