app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN13022024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 13/02/2024 - Matéria atualizada em 13/02/2024 às 04h00

A campanha para prefeito e vereador dá a impressão de que começou pra valer, a julgar pelas nomeações e exonerações em nome de composições políticas e desacertos em alianças que ainda vão render muito mais. Da capital ao interior, o jogo começa a ficar bruto. Na região metropolitana de Maceió, o MDB está mostrando a que veio e começa a definir posições até mesmo entre aliados de primeira hora. Marechal Deodoro, berço do partido, está rachado, e o ex-prefeito Cristiano Matheus parece ser carta fora do baralho depois que foi exonerado de um cargo de confiança na Secretaria da Agricultura, na semana passada. O que ele vem negando.

É GRANDE

A revoada demostra que pode ser muito maior do que muita gente pensa, e o Governador Paulo Dantas, alinhado com o senador Renan Calheiros, acerta os ponteiros de candidatos no interior.

VENTANIA

Na madrugada do domingo, fortes ventos, derrubada de árvores e até pequenos incêndios foram registrados devido às fortes chuvas caídas na capital e no interior. Com muita demanda, a Equatorial trabalhou para restabelecer a energia em algumas localidades.

NA AVENIDA

O deputado federal Arthur Lira foi uma das presenças políticas ao desfilar na Beija-Flor. O enredo contou a história marcante do carnaval de Maceió ao longo dos tempos.

AVALIAÇÃO

No calor do carnaval, municípios receberam deputados, senadores e líderes políticos para entendimentos para as eleições deste ano. O centro das atenções tem sido a Barra de São Miguel, onde Renan Calheiros e Arthur Lira frequentam seu bunker desde ontem para receber aliados e insatisfeitos de outros partidos.

DENTRO DO PLANEJADO

Até ontem, a Secretaria de Segurança Pública avaliava como dentro da normalidade ocorrências registradas na capital e no interior. A cúpula da SSP atribui os bons resultados ao imenso contingente de policiais para manter a segurança da população e a presença ostensiva da Polícia Militar.

BALANÇO

Somente na quarta à tarde ou na quinta-feira, o secretário Flávio Saraiva deve divulgar um balanço geral das ocorrências, mas, a princípio, nada relevante que necessitasse de maior reforço policial.

SEM SOLUÇÃO

Mesmo com a Polícia Rodoviária ajudando no fluxo de veículos nas AL-101 Norte e AL-101 Sul, os engarrafamentos desde a tarde da última sexta-feira foram constantes. Os motoristas eram forçados a ter muita paciência para viajar para os seus destinos.

PANOS MORNOS

Em Brasília, como deputados e senadores viajaram para seus redutos eleitorais, o clima é de amenidades, de reflexão. Desdobramentos da última operação da Polícia Federal somente no decorrer da próxima semana.

» Pelo menos durante esses dias de carnaval, não se falou mais nas minas da Braskem.

Mais matérias
desta edição