app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN21032024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 21/03/2024 - Matéria atualizada em 21/03/2024 às 18h58

Nos bastidores, comenta-se insistentemente que novas filiações ao Partido Liberal (PL) de Maceió ainda estão por vir, o que deverá aumentar o número de vereadores eleitos pela legenda nas eleições de outubro.

Nessa dança de cadeiras dentro da abertura da janela partidária, alguns partidos perderam vários protagonistas, como Eduardo Canuto, que sai do PV para o PL, e alguns outros vereadores que também mudaram de partido.

DE FORA

Até ontem à noite, o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, ainda não havia decidido para onde vai, mesmo com a garantia de deixar o MDB e se juntar ao grupo do prefeito JHC. Mas ele tem tempo pra isso.

COMPLICOU

Se antes já era difícil bater JHC nas urnas, de acordo com pesquisas de opinião, com a montagem do PL com essa chapa proporcional, tornou-se mais difícil ainda.

MEIA-VOLTA

A confusão sobre a filiação de Teca Nelma ao PT parece que definitivamente acabou. Com a perspectiva de a vereadora ingressar no PSD, tudo volta à normalidade, e a Federação aposta em eleger dois ou três vereadores em Maceió.

ABALO

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o conhecido Dieese, revelou que a Lava Jato reduziu o Produto Interno Bruto (PIB) e destruiu 4,44 milhões de empregos entre 2014 e 2017. Ah, bom.

ASSUSTANDO

Começou mais cedo do que se esperava a violência contra políticos no interior do Estado. E deve piorar à medida que se aproximam as eleições de outubro. No interior, além do calor insuportável, a temperatura entre grupos políticos aumenta a cada dia.

FILIAÇÃO

O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Marcos Cavalcanti, filiou-se, na terça-feira (19), ao Partido Renovação Democrática (PRD). Ele também comandará a legenda em Maceió porque foi indicado para presidir o diretório municipal. A filiação é demonstrativo de que o partido apoiará a candidatura do prefeito de Maceió, JHC, à reeleição.

SOLTO

A Justiça concedeu liberdade, nesta quarta-feira (20), para o vereador por Batalha Alex Sandro Rocha Pinto, que foi preso nessa terça (19), pelos crimes de receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Ele passou por audiência de custódia, onde foi determinado o pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos. Ele está proibido de ausentar-se da comarca em que reside sem autorização

DESABAFO

O vereador de Maceió Rodolfo Barros encerrou seu discurso em sessão ordinária na Câmara de Maceió, ontem, fazendo um desabafo sobre sua orientação sexual. Ele aproveitou a oportunidade para sair em defesa do jogador de vôlei de praia Anderson Melo, que foi vítima de homofobia durante uma competição no Recife. Casado com um homem, Barros afirmou na Casa Legislativa que também sofre homofobia e disse que perde "dezenas, centenas" de seguidores quando publica fotos com o marido.

Mais matérias
desta edição