app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN26062024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 26/06/2024 - Matéria atualizada em 26/06/2024 às 04h00

O deputado Chico Tenório defendeu, na sessão ordinária de ontem, que o Congresso Nacional legisle e proíba a divulgação das plataformas digitais que promovem o ‘jogo do Tigrinho’, desmascarado pela Polícia Civil de Alagoas. O parlamentar entende que a medida se faz necessária para frear a compulsão e o endividamento de pessoas e famílias. “Conheço várias”, disse o deputado.

Tenório pediu aos delegados de polícia que fizeram parte da operação “Game Over” que apurem movimentações suspeitas de promoção do jogo de azar digital e elaborem um relatório mostrando o verdadeiro mal que esse jogo causa à população. Ele recomendou ainda a publicidade do documento para que se estimule a criação de políticas no sentido de proibi-lo no País.

Modelo para o Brasil

O trabalho realizado pela Polícia Civil de Alagoas ao desmascarar o jogo do “Tigrinho” é exemplo para o Brasil. A partir daqui várias outras polícias devem deflagrar ações semelhantes para mostrar que a plataforma é viciada e que os usuários estão sendo enganados em um combo de influenciadores com empresas.

Lula 3

A avaliação é do deputado Cabo Bebeto, convidado da semana no GazetaNews Entrevista, que vai ao ar no sábado, na GazetaNews, às 20h. O parlamentar disse que tudo que o presidente prometeu na campanha fez ao contrário. Bebeto disse acreditar em um forte nome da direita, mas não descartou a possibilidade de Jair Bolsonaro ser o candidato em 2026.

Vigilante

O Tribunal Regional Eleitoral vai aumentar a pressão sobre os pré-candidatos que aproveitam o período para fazer campanha antecipada, o que configura crime eleitoral. A utilização de meios não autoridades pela Justiça pode possibilitar processos para cassação de candidaturas.

Tudo passa

O último final de semana serviu para que o deputado Paulão e o governador Paulo Dantas voltassem a se encontrar de uma forma mais efetiva. Dois políticos amadurecidos voltando seus olhos para o desenvolvimento de Alagoas.

Conciliador

O governador Paulo Dantas, à frente do governo do Estado, tem demonstrado ser um grande conciliador. Sua relação com a bancada federal, por exemplo, tem sido suprapartidária, o que reflete seu objetivo de colocar Alagoas sempre em primeiro lugar.

Volta às origens

Depois de participar de um encontro com o presidente da Assembleia da República de Portugal, José Pedro Aguiar Branco, em Lisboa, o deputado Arthur Lira retorna para cuidar dos projetos que estão em pauta na Câmara e da campanha que se aproxima com vistas às eleições de outubro em Alagoas.

Prevenindo

Como a Gazetaweb noticiou, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis entendeu que seria necessário interditar as operações de duas estações de produção de petróleo e gás, em São Miguel dos Campos. A medida foi para prevenir possíveis explosões e a repetição de tragédia como a que aconteceu em 2008, em que quatro operários morreram.

Mais matérias
desta edição