app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN03072024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 03/07/2024 - Matéria atualizada em 03/07/2024 às 04h00

Não se ouve falar em outra coisa nas redes sociais, principalmente no interior do Estado, senão que esse ou aquele candidato é favorito nas eleições de outubro. Como se a população não entendesse que muitas especulações não passam de propagandas falsas e antecipadas, o que é proibido por lei. Alguns candidatos que simplesmente não decolam e são difíceis de sobreviver politicamente até as eleições forçam a barra para se apresentar como fortes na esperança, no mínimo, de fazer algum negócio que lhes renda vantagem, seja com cargos no poder público, seja com gratificações generosas.

VIGILÂNCIA

Com uma equipe treinada para tal fim, o Tribunal Regional Eleitoral está vigilante junto com o Ministério Público de Alagoas para dar um basta nos excessos da campanha antecipada, para que candidatos mais abastados não tenham mais vantagens do que os outros.

IMPORTÂNCIA

Durante a cerimônia de abertura da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares, na última segunda-feira (2), na presença do prefeito de Maceió, JHC, e do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o Governador Paulo Dantas discursou demonstrando o protagonismo que seu governo mantém com a presença feminina na maioria do secretariado.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Paulo foi ainda mais longe no seu pronunciamento ao destacar a geração de empregos, redução do percentual de pessoas na extrema pobreza com seu ousado projeto de combate à fome e a dinâmica econômica que faz a economia girar em todos os segmentos da sociedade.

UM BASTA

Sem perder a oportunidade durante a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares, o Governador reafirmou sua disposição de conviver com o contraditório, defendendo a rivalidade e a polarização política, pilares básicos da democracia.

PACIFICAÇÃO

Deu para notar na 1ª Reunião das Mulheres Parlamentares, no Centro de Convenções, na segunda-feira, o comportamento amistoso entre o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e JHC. Sorridentes, deram a impressão de que alguns contratempos não afetaram a aliança que fizeram no início da administração do prefeito de Maceió.

NEGATIVO

A concentração de mendigos que sobrevivem embaixo do viaduto de Jacarecica, além de ser um péssimo cartão-postal para a cidade de Maceió para quem se dirige à Região Norte, também se revela desumana, pela situação de moradia improvisada. Urge que se encontre uma solução em curto prazo.

DEPÓSITO DE LIXO

Situação deplorável também é a da Avenida Pierre Chalita. Grande volume de lixo é depositado diariamente às margens da rodovia, ameaçando a saúde de quem habita na região.

RECUPERANDO

A área nobre da orla marítima de Maceió tem sido castigada pelas ondas do mar, que têm danificado a estrutura, comprometendo a circulação de atletas e banhistas na região. As ondas têm sido fortes e intensas, o que tem preocupado as autoridades municipais.

Mais matérias
desta edição