app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN05072024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 05/07/2024 - Matéria atualizada em 05/07/2024 às 04h00

Quem esteve presente ontem à assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca viu que, apesar de gigante, faltou espaço no palanque para o expressivo número de prefeitos, deputados, vereadores e candidatos do Agreste e Sertão que acompanharam a solenidade na terra de Manoel André.

Os candidatos deste ano fizeram questão de aparecer nas fotos, já que a legislação eleitoral impede a participação deles em solenidades oficiais e públicas a partir deste final de semana.

REVOLUÇÃO

O ministro dos Transportes, Renan Filho, também marcou presença e destacou que a construção do hospital tirada do papel agora por Paulo vai revolucionar a oferta hospitalar no interior.

APOIOS

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, também fez questão de destacar os avanços de Alagoas e assegurou que boa parte dos investimentos públicos realizados no município conta com o expressivo apoio dos governos Paulo, Lula e da força do empresariado local.

SÓ NO 2º TURNO

Se alguém pensava que o PT participaria de uma aliança com o MDB logo no primeiro turno, perdeu a esperança. Se houver uma composição política, fica somente para o segundo turno. O PT reafirma a disposição de disputar a prefeitura de Maceió com Ricardo Barbosa, deixando novas alianças para depois.

INDEFINIDO

Embora as especulações girem em torno do nome de Rodrigo Cunha para vice de JHC, a coisa parece que não é bem assim. O rio pode mudar de percurso, tanto pelo próprio senador, que prefere silenciar sobre o assunto, como pelos compromissos que foram assumidos no início da jornada.

ENCURTANDO

Nos bastidores políticos, a candidatura do deputado Rafael Brito a prefeito de Maceió pelo MDB não deu a resposta desejada. E o mais grave: faltam apenas três meses para as eleições.

EM PAUTA

O projeto de lei do deputado Alfredo Gaspar que prevê a castração química de estupradores deve entrar em pauta dentro de pelo menos quinze dias na Câmara. Segundo o deputado, a matéria recebeu sugestões, já foi lida pelo relator, Capitão Alberto Neto, e deverá em breve ser submetida ao plenário.

RECESSO

A Assembleia Legislativa projeta entrar em recesso neste mês, mas antes aprovou a concessão dos Títulos de Cidadão Honorário de Alagoas e da Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos para os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, pelos relevantes serviços prestados à democracia brasileira. Também entra em pauta para aprovação a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

TRAIPU

O Governador Paulo Dantas entregou a primeira etapa das obras de revitalização urbana da orla que margeia o Rio São Francisco, no município de Traipu, na quarta-feira (3). São R$ 8.437.641,30 investidos com recursos próprios do Tesouro Estadual.

Mais matérias
desta edição