app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN09072024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 09/07/2024 - Matéria atualizada em 09/07/2024 às 04h00

Num final de semana bastante intenso em articulações políticas, as informações dos bastidores dão conta de que, insatisfeitos com o rumo que está sendo tomado pelo PL, do prefeito JHC, e com a provável indicação do senador Rodrigo Cunha como vice, o PP e seus partidos aliados estudam o lançamento de uma chapa alternativa para a Prefeitura de Maceió.

O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça, do União Brasil, e o ex-deputado e vereador Davi Davino, do Progressistas, seriam os protagonistas dessa mudança, fato que cria uma nova situação no principal colégio eleitoral do Estado.


OBSERVANDO

O presidente do diretório regional do PP, deputado Arthur Lira, até agora não se pronunciou sobre essa alternativa, mas o movimento cresceu bastante no final de semana. Seria uma forma de pressionar JHC para, de uma vez por todas, anunciar quem será o seu companheiro de chapa.


BONS DE VOTOS

Alfredo Gaspar e Fábio Costa, que nada teriam a perder nas eleições para prefeito, seriam um calo no sapato de JHC, pela força eleitoral que possuem na capital alagoana. As tratativas estão caminhando rapidamente, e partidos da aliança começam a reagir.


DESENCONTRO

Sem ainda definir o seu companheiro de chapa – questão que vem sendo discutida há bastante tempo –, o prefeito JHC abre algumas feridas com os partidos aliados. Em virtude disso, ninguém pode prever o que vai acontecer nos próximos dias.


PERIGO À VISTA

A indefinição do nome do candidato a vice do prefeito JHC, que vem sendo empurrado com a barriga, é assunto proibido nos encontros de lideranças dos partidos aliados. O tema é considerado, no momento, bastante indigesto.


ESFORÇO

Se tem uma pessoa de quem o MDB não pode reclamar é o Governador Paulo Dantas, que, além de dar assistência no interior do Estado, tem investido em obras pontuais na periferia de Maceió, dando um empurrão sutil ao pré-candidato Rafael Brito.


DESSERVIÇO

Alô, Equatorial! Um leitor diz que, desde o início da noite desse domingo, liga para a empresa para tentar solucionar um problema de precário abastecimento de energia na sua residência, sem sucesso. Afirma não ter mais para quem apelar.


ALERTA

As chuvas voltaram a castigar a cidade de Maceió, e a Defesa Civil, até a noite do último domingo, havia atendido algumas ocorrências, como deslizamento de barreira e queda de árvores. Em apenas 24 horas, choveu em Maceió 37mm, considerada uma grande precipitação pluviométrica em um pequeno espaço de tempo.


ASSIM, NÃO

Com vários padrinhos que agora possui, o prefeito Luciano Barbosa pode estar considerando favas contadas a sua reeleição em Arapiraca. Mas a oposição não tem pensado da mesma maneira que o prefeito.

Mais matérias
desta edição