.
Confira os destaques da política alagoana #FN21082024
.

A caminhada que o Governador Paulo Dantas fez com o deputado Rafael Brito em dias da semana reacendeu a esperança de que a campanha agora vai andar a todo o vapor.
A presença do Governador foi uma demonstração de apoio e de confiança em que Rafael Brito pode mudar rapidamente o jogo político e sair da incômoda situação em que estava havia bem pouco tempo. Novas ações já estão sendo projetadas, e os grotões beneficiados com escadarias e outras ações serão visitados pelo candidato e seus aliados.
ESTRATÉGIA
O sentimento da tropa do MDB no início da campanha é de que, levando a eleição para prefeito de Maceió para o segundo turno, todos os partidos de oposição se unirão, e isso poderá fazer a diferença.
VOLUME
Tanto Rafael Brito como o prefeito JHC apostam em reunir a população dos bairros que tiveram ações públicas para mostrar o que podem fazer a partir de janeiro próximo.
PROPOSTAS
Entre as propostas mais divulgadas por JHC estão a construção de um novo mercado público, melhoria dos demais na periferia da cidade, além de conclusão de obras como a Renasce Salgadinho, considerada a maior na área de saneamento dos últimos anos.
FOCO DO MDB
Já Rafael Brito, candidato do MDB, trabalha em programas para executar projetos sociais mais profundos, visando atender população mais carente da periferia de Maceió, além de focar na educação, que ele conhece muito bem, e melhoria do sistema de saúde.
PRIORIDADE
Nem bem começou a campanha, muita gente está reclamando da falta de assistência por parte dos partidos que lançaram candidatos majoritários. Há denúncia, nos bastidores, de que apenas candidatos com potencial forte de votos estão tendo prioridade.
AUSÊNCIA
Neste início de campanha, algumas lideranças políticas estão obrigatoriamente ausentes do processo, como é o caso do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que ontem participou de reunião em Brasília em busca de soluções para a liberação das emendas impositivas.
EMBATE
No interior do Estado, a disputa não é menos intensa do que na capital. Em Maragogi e Viçosa, por exemplo, adversários tentam impugnar as candidaturas de Marcos Madeira e Flaubert Torres, respectivamente, embora as áreas jurídicas não acreditem que isso possa acontecer.
CARTÓRIOS
A ordem de arguição das provas orais do concurso dos cartórios foi estabelecida ontem através de sorteio realizado pela comissão organizadora do certame. A sessão pública foi conduzida pelo presidente da comissão, desembargador Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O sorteio, realizado na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas , definiu o dia de realização de 741 exames orais, que ocorrerão entre 5 de setembro e 17 de novembro de 2024. a expectativa é de que, no último dia do exame oral, a comissão já conclua as médias e a classificação final dos candidatos.