app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5813
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN27092024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 27/09/2024 - Matéria atualizada em 27/09/2024 às 04h00

As participações do Governador Paulo Dantas e do ministro dos Transportes, Renan Filho, na campanha do deputado Rafael Brito nos últimos quinze dias têm melhorado substancialmente a evolução eleitoral do candidato, embora ele ainda esteja, conforme pesquisa da Quaest/Gazeta de Alagoas, com uma distância bastante considerável.

Rafael Brito tem concentrado sua campanha em apontar o que deve ser feito para melhorar a vida do maceioense, como, por exemplo, construir novos mercados na capital e proporcionar transporte público sem custos para a população e criticar a suposta omissão de JHC em outros projetos fundamentais para Maceió.

DIVULGAÇÃO

Já o prefeito JHC não perde tempo para divulgar a importância do Hospital da Cidade, a construção de novas avenidas para melhorar o tráfego complicado na capital, aumento da extensão de ciclovias e o tão esperado Renasce Salgadinho.

SOB FOGO

Como se sairá melhor quem conseguir convencer o eleitor, os dois principais candidatos jogam tudo nesta reta final, esperando que denúncias mais fortes possam aparecer a qualquer momento para poder fazer a diferença.

ESTACIONADO

Já o candidato Lobão, do Solidariedade, ao contrário do que se esperava, não tem tido um bom desempenho na sua campanha e se distancia cada vez mais do 2º colocado, o deputado federal Rafael Brito.

MUITAS CHANCES

Independentemente ou não do sucesso do seu candidato a prefeito de Maceió, o MDB estuda com muito carinho as possibilidades nas eleições de 2026. Uma alternativa, caso se confirmem as previsões, é o ministro Renan Filho se habilitar a voltar a disputar o governo. Isso se não houver candidato que possa enfrentar eventualmente JHC no caso de sua reeleição e uma provável candidatura ao governo.

PROJETO

Para essas alternativas políticas que são tratadas com muito carinho, uma candidatura do deputado Arthur Lira para o Senado também entra no jogo das especulações. Aí, entram novamente em campo as duas mais fortes correntes políticas de Alagoas no momento.

DEVE CRESCER

A Justiça Eleitoral já bateu o martelo sobre a presença de forças federais em sete municípios alagoanos, mas a lista deve aumentar ainda nesta reta final de campanha. Alguns conflitos têm chamado a atenção das autoridades.

NEGADO

Mesmo com indicações de que o tempo pode esquentar, Pindoba, Olivença e Maribondo tiveram pedidos de forças federais negadas, enquanto Roteiro está sendo avaliado pelas autoridades.

GARANTIA

Nos municípios em que o pedido de forças de segurança foi negado, ficou clara a manifestação do governo de Alagoas de que suas tropas têm condições de garantir as eleições de 6 de outubro.

Mais matérias
desta edição