app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5813
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN28092024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 28/09/2024 - Matéria atualizada em 28/09/2024 às 04h00

O volume de denúncias levado à população pelos candidatos a prefeito de Maceió nesta reta final de campanha parece não ter tido resultados práticos junto ao eleitorado, e a acidez dos programas eleitorais vai continuar até o final de semana, quando se realizam as eleições.

Bastante comuns nesta época de campanha eleitoral, as denúncias vão se acentuando de maneira progressiva, com disputa de espaços no guia eleitoral e nas inserções no rádio e na televisão. Num espetáculo à parte, os advogados marcam presença diariamente no Tribunal Regional Eleitoral, na tentativa de obter concessões que possam mudar o panorama político atual.

CARGA TOTAL

Faltando apenas oito dias para a realização das eleições, tanto os candidatos majoritários como os proporcionais têm uma vasta programação com caminhadas, visitas, comícios e abordagens, objetivando garantir o voto do eleitor e consumar o projeto de dirigir o município ou de fazer parte de um grupo seleto na Câmara de Vereadores.

ÚLTIMA CHANCE

Se de um lado a disputa entre os candidatos a prefeito está sendo bastante acirrada, do outro os candidatos a vereadores se engalfinham na periferia da cidade mostrando serviço e prometendo às vezes o que nunca podem realizar.

APREENSÃO

Aos poucos as autoridades vão descobrindo quem anda desesperadamente gastando rios de dinheiro para suposta compra de votos. Ontem, a Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em dinheiro vivo com um suspeito no bairro de Ponta Verde, depois de denúncias recebidas. A grana seria para a compra de votos.

VALE TUDO

Embora o Tribunal Regional Eleitoral esteja atento e de olho nos abusos da propaganda no rádio e na televisão, os candidatos projetam dar a carga toda na reta final de campanha.

PESQUISA QUAEST

De acordo com o planejamento da Organização Arnon de Mello, a última pesquisa Quaest deverá ser divulgada no sábado, dia 5 de outubro, portanto um dia antes da realização das eleições. Os resultados praticamente indicarão quem vai ganhar a parada. A expectativa é grande.

CONTURBADO

O clima no Partido dos Trabalhadores não anda nada bom depois das denúncias feitas no meio da semana pelo advogado Welton Roberto, fazendo acusações sérias que precisariam ser esclarecidas pela instituição. E isso acontece exatamente faltando poucos dias para a realização das eleições de 6 de outubro.

Casamento coletivo

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio do programa Justiça Itinerante, realizará, neste sábado (28), casamento coletivo no Clima Bom, em Maceió. A cerimônia, que oficializará a união de vinte casais e será conduzida pelo juiz André Gêda, coordenador da Itinerante, está prevista para começar às 10h no Colégio Rui Barbosa, localizado na Avenida Muniz Falcão.

Mais matérias
desta edição