.
Confira os destaques da política alagoana #FN04102024
.

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas deu uma demonstração de como é muito importante o governo do Estado investir na segurança pública. Se não fossem os mecanismos adotados com monitoramento da quadrilha ligada ao Comando Vermelho, certamente a operação não teria tido êxito ao impedir um assalto que seria de grandes proporções.
Investir nos órgãos de segurança tem sido uma opção do Governador Paulo Dantas, que não tem medido esforços para comprar equipamentos, sofisticados, qualificar o seu pessoal técnico, adquirir armamentos de última geração e fazer concurso público para reforçar a segurança.
VULNERABILIDADE
Como o crime organizado tem expandido suas ações em praticamente todos os estados brasileiros, é necessário que as polícias estejam prontas para o combate da criminalidade, e isso só pode acontecer com um governo comprometido com a segurança pública, como é o caso de Alagoas.
OLHE O GOLPE
Além da rotina dos crimes de morte, a polícia tem alertado todos os internautas para os golpes que são aplicados diariamente. É preciso que a população esteja alerta e não seja cooptada por promoções que fogem à realidade.
VOTO EM TRÂNSITO
O voto em trânsito utilizado por milhares de pessoas pelo Brasil afora não é permitido nas eleições municipais, e o eleitor terá até o dia 5 de dezembro para justificar sua ausência do processo eleitoral.
DEBATE
Como estava previsto, a TV Gazeta de Alagoas realizou ontem à noite um debate entre os candidatos a prefeito de Maceió, que puderam apresentar seus projetos para a futura administração e um panorama de como se encontra a municipalidade.
PESQUISA
Será amanhã, sábado, a divulgação da última pesquisa Quaest pela TV Gazeta de Alagoas. O resultado certamente dará uma panorama bem próximo das intenções de voto do maceioense. Pelo menos três candidatos – JHC, Rafael Brito e Lobão – trabalham para liderar as pesquisas.
DE OLHO
O TRE tem divulgado insistentemente nos meios de comunicação a mudanças de algumas seções eleitorais. O eleitor tem que ficar atento às modificações para não ter problemas no ato de votação, que começa às 8h e tem seu encerramento previsto para as 17h.
MONITORANDO
Até 48 horas depois das eleições, o eleitor não pode ser preso de acordo com normas do TSE, mas isso não quer dizer que as autoridades não estejam atentas ao que possa acontecer. As exceções são prisão em flagrante delito e mandado de prisão pela autoridade competente.
FORÇA FEDERAL
A tensão eleitoral fez com que o TSE autorizasse tropas federais em mais cinco municípios e ontem havia a possibilidade de Taquarana ser incluída nesse pacote.