Inoportuno
Policiais civis anunciam paralisação

Ao tomar conhecimento de que o Sindicato dos Policiais Civis está anunciando uma paralisação da categoria para a partir de hoje, justamente às vésperas do carnaval, um deputado disse tratar-se de uma maneira simples de tentar causar a apreensão na população, o que seria despropositado, já que o governo mantém as portas abertas para negociar reajustes salariais.
Se a moda pega, vai terminar aparecendo um projeto de lei que estabeleça que antes das festas tradicionais as instituições que dão segurança aos alagoanos parem, a exemplo do próprio carnaval, São João e festividades do final do ano.
DESPROPOSITAL
Como as festas carnavalescas reúnem centenas de milhares de foliões em todo o Estado, necessitando de maior segurança contra os excessos, a política adotada pelo Sindpol é, no mínimo, considerada precipitada e desproporcional, desde quando as reivindicações estão sendo estudadas pelo governo, segundo informa o próprio. Amedrontar a população com uma paralisação de órgãos de segurança em plena semana do carnaval chega até a ser incompreensível e, certamente, não recebe aprovação da população.
ESFORÇO
Muito embora o governo federal demonstre ter pressa na contenção do preço dos alimentos, que atinge a todos, principalmente as camadas mais pobres da população, até agora nada de efetivo foi posto em execução, o que tem preocupado o entorno político do Presidente Lula.
PRESSA
Depois que o Governador Paulo Dantas bateu o martelo e garantiu que fica até o final do mandato, a pressa agora é escolher um nome no governo para ser seu substituto a partir de 2027, o que não deverá ser nada fácil caso o Ministro Renan Filho não venha a aceitar a missão.
O CALO
Para governistas, o único problema do MDB é alcançar uma situação eleitoral segura na capital do Estado, o que não tem acontecido nos últimos anos. Se avançar em Maceió com as obras que estão sendo realizadas na periferia da cidade, o interior garante o resto.
COMEMORAÇÃO
A Gazeta de Alagoas comemorou ontem 91 anos de existência na vida dos alagoanos, forrando o caminho para o seu centenário. O mais importante órgão de imprensa do Estado tem testemunhado, ao longo das décadas, a história política e econômica de Alagoas, acompanhando sua evolução.
LADO A LADO
O jornalista e ex-Presidente da República Fernando Collor revelou sua satisfação em acompanhar durante muitos anos a transformação da Gazeta, agora com a inauguração do novo aplicativo que permite acessar seu conteúdo integrado com a TV, rádios e redes sociais da Organização Arnon de Mello. A Gazeta de Alagoas, como reafirma Collor, é testemunha viva da história contemporânea do seu tempo. “Reafirmamos o nosso compromisso rumo ao centenário da Gazeta com a independência de sempre e presente a todos os fatos que se tornaram notícia em Alagoas”, afirmou Collor.