loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 28/04/2025 | Ano | Nº 5954
Maceió, AL
34° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Bastidores

Aliados voltam a cogitar Paulo Dantas disputando nova eleição em 2026

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O bom resultado de pesquisas eleitorais feitas nos últimos dias tem feito aliados do Governador Paulo Dantas trazerem de volta a perspectiva de que ele possa desistir de ficar no mandato até o fim do governo, como prometido, embora o vice Ronaldo Lessa demonstre estar disposto a terminar sua missão e pendurar as chuteiras no campo político.

Com amplas possibilidades de se eleger para um cargo, como o de deputado federal, Dantas pode, sim, voltar a analisar a situação. As pesquisas, neste momento, lhe são bastante favoráveis, segundo revelam aliados.

SEM ATRITO

Mesmo que sempre tenha tomado decisões firmes, uma das vantagens do Governador é que ele não possui inimigos políticos e, sim, apenas adversários, o que lhe possibilita transitar com bastante tranquilidade entre situação e oposição.

GARANTIDA

Se optar por uma candidatura proporcional, certamente o Governador tirará uma vaga de alguém, o que poderia modificar as projeções para a Câmara dos Deputados.

ESTIMULANDO

Nos últimos levantamentos, as avaliações positivas do governo de Paulo ultrapassariam os 60%, número considerado suficiente para garantir um mandato de deputado federal. Deve esperar, portanto, decisões da cúpula do MDB de que ele faz parte.

EM ALTA

O deputado federal Arthur continua bem na fita e existe até a possibilidade de ser convidado pelo Presidente Lula para assumir o Ministério da Agricultura. Mas Lira parece mesmo disposto a ajudar o governo com sua liderança na Câmara, embora suas relações com o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, não sejam das melhores.

PREVISÃO

A confusão entre Gilberto Gonçalves e seu sobrinho postiço Carlos Gonçalves, prefeito de Rio Largo, já vinha se desenhando havia muito tempo. Era apenas uma questão de tempo, avaliam observadores políticos. Gilberto, como indicou Carlos como seu candidato, pensava que podia tudo na prefeitura.

PRESSÃO

O termômetro político está dando sinais de que novas composições estão na ordem do dia, depois da possibilidade de mais candidatos com fortes redutos eleitorais participarem das eleições ao Senado da República, no próximo ano.

EBULIÇÃO

Como novos possíveis candidatos podem entrar na disputa para as duas vagas para o Senado, a exemplo de Alfredo Gaspar e Davi Davino, Renan Calheiros e Arthur Lira estão com a barba de molho. A entrada dos dois pode mudar profundamente o aspecto eleitoral, principalmente na capital do Estado.

SEFAZ

A Sefaz-AL ampliou os atendimentos da assistente virtual Nise.. A partir de agora, é possível esclarecer dúvidas sobres malhas fiscais, declarações fiscais e notificações de forma totalmente digital.

Relacionadas