Maceió
JHC aposta em nomeação de tia ao STJ, mas esquece demandas básicas da capital

O prefeito JHC, que acredita na nomeação de sua tia Marluce Caldas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta semana, parece ter esquecido de ações básicas na administração pública, a exemplo da implantação de uma infraestrutura capaz de minimizar as fortes chuvas que vêm por aí e que, desde já, preocupam a população.
Além da vagareza em algumas obras consideradas prioritárias em Maceió, o prefeito enfrenta problemas de manutenção, por exemplo, dos prédios públicos e demonstra desatenção com os servidores da educação.
GREVE PREVISTA
Como não tem atendido às reivindicações dos educadores, atrasando promoções e oferecendo reajuste que não contempla a categoria, esta reage e está disposta a entrar em greve por tempo indeterminado.
DECISÃO
Caso não surjam modificações de última hora, o Sinteal deverá reunir hoje os trabalhadores da Educação para analisar a possibilidade de decretação de greve, que duraria até a prefeitura atender às reivindicações dos educadores.
AUSENTE
A entidade insiste em um reajuste digno para os seus filiados, enquanto a prefeitura acelera a construção da roda-gigante na praia de Pajuçara, que terá, entre outras atrações, ar-condicionado e wi-fi, prioridades que têm aborrecido as lideranças sindicais.
DE OLHO
Instituições públicas estão de olho no lançamento da reforma do Mercado da Produção, que absorverá recursos na ordem de R$ 169 milhões, o que deve acontecer ainda neste mês de abril.
FOGO CRUZADO
Quem anda meio encrencado com a oposição é o ex-prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cesar. É denúncia em cima de denúncia, enquanto ele espera fazer parte do secretariado do Governador Paulo Dantas. O clima político em Palmeira tem azedado nos último dias.
ESQUENTANDO
Na Câmara de Vereadores de Maceió, o tempo esquentou na semana passada entre os vereadores Leonardo Dias, do PL, e Allan Pierre, do MDB, tudo devido a uma moção envolvendo o ex-presidente Bolsonaro, que, no domingo, precisou ser submetido a uma nova cirurgia de urgência. O presidente da Casa, Chico Filho, foi obrigado a suspender a sessão.
SEQUÊNCIA
O governo de Paulo Dantas ganhou mais um reforço para seu time no secretariado dentro de sua reforma administrativa. Tereza Nelma assume a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência. Ela está substituindo a assistente social Arabella Mendonça, que deverá ser remanejada para outra função. Durante a posse de Tereza Nelma, Paulo também anunciou que Júlio Cezar, ex-prefeito de Palmeira dos Índios, assumirá a Secretária de Relações Federativos.