Cenário político
Possível candidatura de Renan Filho ao governo agita bastidores

A possibilidade real de o Ministro dos Transportes, Renan Filho, voltar a se candidatar ao governo de Alagoas traz alguns inconvenientes para o senador, que, eleito, passaria oito anos sem sua presença no Congresso Nacional, para onde foi eleito com grande votação.
A perspectiva de ele voltar a disputar o cargo faria parte de uma estratégia do MDB para impedir que o prefeito JHC chegue ao Palácio República dos Palmares, o que poderia inviabilizar o projeto de poder do partido nos próximos anos. Renan Filho, entretanto, só vai à luta se não houver nenhuma solução alternativa, o que leva todos a pensar que a candidatura, neste caso, seria um beco sem saída.
JOGADA DE SORTE
Na eventualidade de o ministro se candidatar ao governo, o suplente Fernando Farias emplacaria pelo menos mais quatro anos de mandato no Senado da República, o que não deixa de ser um feito excepcional nesses últimos 30 anos.
PODER DE FOGO
No Palácio República dos Palmares, a conversa é que não existe outro nome, hoje, para disputar o governo do Estado com o prefeito de Maceió, que não tem pensado em outra coisa nos últimos meses, nem mesmo cercado de situações que exigem o seu comando à frente do município.
DISTENSÃO
Não convidem para a mesma mesa o prefeito JHC e pequenos empreendedores das praias da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. A comida pode ser indigesta.
REVOLTA
Nos bastidores, a revolta é grande com a insatisfação de terem sido retiradas as faixas de estacionamento na região, o que tem provocado prejuízos incalculáveis aos proprietários de bares e restaurantes.
RODOVIAS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas iniciou ontem a Operação Semana Santa 2025, que segue até as 23h59 da próxima segunda (21). A ação faz parte da Operação Nacional de Segurança Viária 2025 e abrangerá os dois feriados prolongados que coincidem neste ano: Semana Santa e Tiradentes.
PREVENÇÃO
Com o aumento esperado no fluxo de veículos nas rodovias federais, o principal objetivo da operação é garantir um trânsito mais seguro e reduzir a ocorrência de acidentes durante o período. Para isso, a PRF vai reforçar a fiscalização em trechos estratégicos, priorizando condutas de risco como ultrapassagens indevidas, dirigir sob efeito de álcool e uso incorreto de dispositivos de segurança, como cinto e cadeirinhas infantis.
FEIRA
A feira agroecológica promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) retorna no próximo dia 23, das 8h às 15h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. A ação contará com sorteio de mudas e de um vale-compras no valor de R$ 50. Para participar, basta consumir mais de R$ 30 em uma mesma barraca. Durante a feira, serão vendidos pães sem lactose, bolos, frutas, verduras, tapiocas, doces diet, geleias, mel, queijos, entre outros produtos.