Cenário eleitoral
Alfredo Gaspar pode deixar federação para disputar o Senado

Se os ventos soprarem favoravelmente, como têm feito até agora, respaldado por pesquisas realizadas, o deputado federal Alfredo Gaspar pode deixar o União Brasil, que agora faz parte da federação União Progressista, e formar, em outro partido, uma chapa de força para que possa disputar o Senado da República.
A permanência de Arthur Lira no comando das duas legendas em Alagoas dá a ele as condições para aprovar ou desaprovar candidaturas para 2026, seja majoritária seja proporcional. E Alfredo Gaspar circula nessa seara, muito delicada por sinal.
ESQUIVANDO
Quem conversa com Gaspar, que ultimamente foi relator do processo sobre o delegado Alexandre Ramagem, que corre na Câmara dos Deputados, onde ficou em evidência nacional, observa que esse assunto está sendo avaliado a sete chaves, mas que é mais um problema para ser resolvido pelas forças progressistas.
AGITAÇÃO
O final de semana nas praias da região metropolitana foi bastante agitado depois da formalização da federação Partido Progressistas e União Brasil, sob o comando de Arthur Lira. Interesses à parte, a perspectiva não agradou alguns dos integrantes da federação, o que pode refletir nas candidaturas às eleições do próximo ano.
BALANÇANDO
Com reais possibilidades de assumir uma candidatura ao Senado, Alfredo Gaspar não diz, mas parece estar insatisfeito com a composição envolvendo o União Brasil, onde poderia dirigir o seu diretório regional. Agora, praticamente não existe possibilidade de uma nova composição.
NA MIRA
Afora o MDB, do qual tem sido um adversário de peso nos últimos anos, Alfredo Gaspar pode escolher tranquilamente para onde possa migrar e disputar bem as eleições do próximo ano. A não ser que haja uma composição política na qual ele saia muito bem na fita.
JUDICIALIZAÇÃO
O suplente de Sirdelane Mendonça, Caio Bebeto, também do PL, não vai deixar por menos e irá à Justiça para assumir o mandato, confidenciam interlocutores. Mesmo assim, a reação na Câmara é grande.
EXPLICAÇÃO
A BRK deve explicar aos seus consumidores as denúncias feitas pelo vereador Rui Palmeira sobre a cobrança indevida da taxa de esgoto onde não há esgotamento sanitário. Guaxuma, Garça Torta e algumas regiões do Tabuleiro do Martins são as localidades identificadas.
MUITO PERTO
Depois de encontrar em um sítio entre Guaxuma e Garça Torta o corpo da garota Ana Beatriz, que estava desaparecido desde 8 de abril. A Polícia Civil realiza investigações com objetivo de prender os responsáveis pelo crime. Um dos suspeitos já está preso, mas a polícia acredita que pode ter mais gente envolvida no bárbaro sequestro e assassinato.