loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 15/05/2025 | Ano | Nº 5966
Maceió, AL
26° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Segurança Pública

Alagoas avança no combate à criminalidade com integração das forças policiais

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Embora quanto mais segurança, melhor, o Estado de Alagoas tem se revelado como um dos que mais obtêm resultados positivos no Nordeste com um trabalho integrado das polícias Civil, Militar e também do Corpo de Bombeiros. Os frutos colhidos estão pra lá de satisfatórios, com o governo trabalhando incessantemente para diminuir o índice de homicídios na capital e no interior.

É de se observar que, nos últimos dois anos, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram cumpridos mais de 3 mil mandados de prisão, número que tem refletido a preocupação do governo no combate à criminalidade.

FORÇA-TAREFA

Nas operações mais intrincadas, a SSP tem utilizado sua força-tarefa de inteligência e a contribuição da população pelo número 181 para agilizar a identificação de criminosos que – em sua maior parte envolvidos com drogas – atuam na periferia e municípios do interior do Estado.

PRIORIDADE

O secretário Flávio Saraiva, que tem se empenhado diuturnamente para a solução de crimes violentos, tem revelado que a integração das forças e a utilização dos meios de inteligências são fundamentais para o êxito das operações policiais.

SEQUÊNCIA

O Governador em exercício, Ronaldo Lessa, tem como projeto principal nesses dias em que substitui Paulo Dantas dar sequência às inúmeras obras em andamento em todo o Estado, principalmente a duplicação de vias como a AL-101 Norte.

ACOMPANHAMENTO

Nesta semana, Lessa tem andado com seus auxiliares para acompanhamento dos trabalhos realizados no Estado e realizado reuniões com os mais diversos setores da administração pública, missão que será feita diariamente até o dia 30 de maio, quando o Governador Paulo Dantas retorna de viagem.

ENTRAVE

O sistema de comunicação que o INSS colocou à disposição de pensionistas e aposentados para indenizar milhões de beneficiários furtados por associações e sindicatos não é dos melhores, segundo reclama quem procura o órgão pela internet para solucionar a questão.

DIFICULDADES

Além da instabilidade do sistema, o caso se agrava em lugares onde não chega a internet, o nível de escolaridade é insuficiente e poucos possuem smartphone para operacionalizar a mensagem do governo.

NOVO GOLPE

Um novo golpe está proliferando nas redes sociais e o método agora agora é utilizar a Defensoria Pública. O órgão esclareceu que não é cobrada nenhuma tarifa para assistência jurídica e orientou que, em qualquer caso de tentativa de fraude, a pessoa procurada deve procurar a polícia.

Relacionadas