loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 27/05/2025 | Ano | Nº 5974
Maceió, AL
25° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Eleições 2026

Indefinição de JHC agita bastidores e preocupa aliados na Câmara

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A indecisão do prefeito de Maceió, JHC, em anunciar publicamente sua candidatura ao governo de Alagoas nas eleições do próximo ano tem deixado atordoada sua bancada na Câmara de Vereadores, que começa a ser assediada pelos adversários.

Sem saber onde estão pisando e sentindo a necessidade de passar as informações para suas lideranças políticas na grande Maceió, vereadores sentem na pele a dificuldade para que a situação seja resolvida imediatamente, sob pena de perdas eleitorais significativas.

SELETIVA

A decisão de JHC – que admitiu ser candidato ao governo, independentemente de quem seja o adversário – está sendo bastante seletiva, o que tem incomodado a maior parte de sua bancada. A questão, assim, está sendo posta à mesa antes que o clima político tome outras dimensões.

PREOCUPANTE

Para aliados do prefeito, o retraimento dele e a excessiva precaução sobre o assunto atingem o segmento mais importante para o pleito eleitoral: a aliança política de que faz parte. A demora em decidir representa ampla possibilidade de prejudicá-la.

NO BOLO

Além da possibilidade de sair candidato ao governo, também é especulada uma possível candidatura ao Senado. Se é verdade ou não, o certo é que esses conflitos têm preocupado sua base de aliança, incluindo aí a federação União Progressista.

SEM VOLTA?

Apresentando seu filho Álvaro como pré-candidato à Câmara dos Deputados na semana passada, em Brasília, Arthur Lira demonstra que sua candidatura ao Senado da República é um fato consumado. Lira, agora, deve dividir seus redutos eleitorais com outros candidatos para não criar problemas na sua federação.

AVANÇANDO

Enquanto o União Progressista trabalha nos bastidores, o MDB continua ganhando espaços no interior e formando novas alianças, como é o caso da Prefeitura de Rio Largo, onde uma desavença política fez o prefeito Pedro Carlos (ex-Carlos Gonçalves) se aproximar do partido.

EFICIÊNCIA

A Secretaria de Segurança realizou um trabalho eficiente de investigação durante a última semana, apreendeu drogas e prendeu integrantes do Comando Vermelho na periferia da cidade. As organizações criminosas crescem a olhos vistos em todos os estados brasileiros.

DE FORA

A esperança da torcida de ver o atacante Neymar de volta à Seleção Brasileira durou pouco. Na primeira convocação do novo técnico, o italiano Carlos Lancelotti, algumas surpresas, mas Neymar Júnior não figurou entre os relacionados pela comissão técnica. Ainda se recuperando de uma grave lesão, o craque pode ser chamado mais adiante.

Relacionadas