FATOS E NOTÍCIAS
Nova Lei Delegada em Maceió atende aliados e mira ano eleitoral

A publicação da nova Lei Delegada em caráter emergencial, extinguindo pastas com o objetivo de modernizar a administração pública do município de Maceió, por certo também será utilizada para atender às reivindicações da bancada governista na Câmara de Vereadores.
Num relacionamento nada republicano com sua bancada, aliados admitem que a partir de agora haverá um maior relacionamento da prefeitura com o poder legislativo, que vinha se ressentindo do atendimento de algumas necessidades políticas em ano de pré-eleição.
Eficiência
Na lei publicada, o prefeito JHC dá destaque à reestrutura administrativa para que atue com maior eficiência e possa promover melhorias para a população da capital em alguns setores específicos.
Desdobramento
A prefeitura, com a separação da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, deverá se transformar em Autarquia de Meio Ambiente, Instituto de Pesquisa e Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental. Com algumas modificações, a administração central busca aprimorar em todos os setores a eficiência nos órgãos de assessoramento ao prefeito de Maceió.
Resolvido
Como a nova Lei Delegada entrou em vigor desde a última segunda-feira, a partir de agora a bancada da situação da Câmara de Vereadores deverá ser atendida em alguns pontos pelo prefeito JHC, como, por exemplo, na indicação de aliados para cargos comissionados.
Agora, sai
Um dos entraves no desenvolvimento da cidade é o atraso na aprovação do novo Plano Diretor, defasado em pelo menos 10 anos, área que tem dificultado a regularização da edificação de novos imóveis na capital para atender às exigências das normas legais.
O que está certo
A previsão de apoio do prefeito de Arapiraca vai ser esclarecida à medida que a campanha política afunilar. Além de Arthur Lira e Renan Calheiros, o deputado Paulão pode abocanhar uma fatia do eleitorado já que ele tem demonstrado certa aproximação com Luciano Barbosa.
Dividindo
Na corrida para senador, pesquisas indicam que tanto Alfredo Gaspar como Davi Davino têm participado com força da disputa pela preferência dos eleitores, embora seja ainda um mistério como ficará a chapa para o governo e para o Senado.
Sem volta
Pessoas próximas a Renan Filho confirmam o que ele mesmo já garantiu: o Ministro dos Transportes será mesmo o candidato ao governo de Alagoas pelo MDB, com apoio maciço da maioria dos prefeitos alagoanos.