Disputa ao Senado
Renan e Lira lideram, mas nomes de Gaspar e Davino seguem no radar político

Mesmo com pesquisas para todos os gostos, os nomes mais bem avaliados para o Senado, no momento, são os de Renan Calheiros e Arthur Lira, ainda que não sejam desprezadas prováveis candidaturas de Alfredo Gaspar, do União Brasil, e Davi Davino, do Republicanos, que também têm pontuado dentro do quadro atual.
Os dois pré-candidatos aparecem na liderança das pesquisas, mas é de se observar que Alfredo Gaspar e Davi Davino, por enquanto, têm apenas os nomes especulados, sem nada de concreto até agora para que as projeções sejam modificadas.
Acordão
Para a dupla Renan/Lira permanecer à frente das pesquisas será necessária uma grande aliança política, mesmo que nos bastidores, sob pena de que outras candidaturas possam alterar o quadro atual na capital e no interior do Estado.
Em campanha
Como Arthur Lira já faz tempo que está em campanha para o Senado, seu filho Álvaro Lira, mais conhecido como Alvinho, deu a partida para ficar com a vaga do pai na Câmara dos Deputados. Sua presença em eventos políticos no interior já demonstra o interesse em participar das eleições do próximo ano.
Discussão
Com o martelo batido quanto à candidatura ao governo de Alagoas, o MDB se preocupa agora em definir um candidato para vice do Ministro Renan Filho, que certamente passará pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.
Preocupação
Antes, porém, se consolidado o não aum3ento do número de deputados, de acordo com o veto do presidente Lula, que deverá ser apreciado no retorno dos trabalhos no Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa voltará a ser consultada sobre as próximas eleições.
Reforma
Deixando a poeira baixar, o prefeito JHC está dando, aos poucos, uma nova cara à administração pública, além de contemplar com nomeações a sua bancada na Câmara de Maceió depois da aprovação da Lei Delegada.
Prioridade
Além da minirreforma que está sendo feita aos poucos, a prefeitura de Maceió tem um desafio logo no mês de agosto: enviar para a Câmara de Vereadores o projeto do novo Plano Diretor, que está a pelo menos 10 anos atrasado.
Urgência
Para alguns construtores, a aprovação do Plano Diretor será imprescindível para que as empresas que trabalham com a construção civil façam planejamentos para tocar novas habitações segundo os novos padrões exigidos pela municipalidade.