Demandas
Após anunciar novo Mercado da Produção, Maceió enfrenta cobrança por melhorias no Tabuleiro

Anunciando que a licitação para o novo Mercado da Produção deve ocorrer em setembro próximo e que já estão garantidos recursos na ordem de R$ 300 milhões em um arrojado projeto, a prefeitura de Maceió, entretanto, ainda não informou sobre a situação crítica do mercado do Tabuleiro do Martins.
Como o anúncio foi aplaudido por comerciantes e consumidores do Mercado da Produção, por outro lado a comunidade do entorno do mercado do Tabuleiro, que vive situação crítica semelhante, exige o mesmo tratamento.
PROJETO
Muito embora vá demorar bastante para uma reforma no mercado do Tabuleiro, atolado na lama, no lixo, na proliferação de insetos e ratos em tempos chuvosos, a prefeitura estuda para o local pelo menos medidas paliativas, mas ainda não estabeleceu prazos.
SAÚDE
A população que reside nas proximidades do mercado do Tabuleiro está cansada de reivindicar providências do município, mas até agora, nada. Os moradores provocam a administração pública e pedem aos vereadores da região mais atenção na solução de um problema que passa a ser de saúde pública.
RESISTINDO
O Mercado da Produção, construído há mais de 48 anos, vem resistindo ao tempo, embora poucas manutenções tenham sido feitas ao longo dos tempos. É uma obra para, no mínimo, segundo as estimativas, uns dois anos, se não acontecer nenhum fato novo que retarde os trabalhos.
EFICIÊNCIA
O Tribunal de Justiça de Alagoas tem se revelado um dos mais operosos na região ao atender à grande demanda da população nos últimos anos. No início da semana, por exemplo, o desembargador Fábio Ferrario, em sua rede social, anunciou o julgamento de mais de 200 processos, o que demonstra o objetivo de promover uma justiça rápida e eficiente.
OBJETIVO
Os integrantes do Tribunal de Justiça têm, na ordem do dia, atender à grande demanda para quem procura aquela instituição. E não tem medido esforços por meio dos desembargadores, que cumprem rigorosamente as recomendações do Conselho Nacional de Justiça.
INVESTIGAÇÃO
A situação da ex-direção do PT em Alagoas não está nada confortável. O Ministério Público Federal continua investigando o suposto desvio de recursos à época de Ricardo Barbosa, que teria beneficiado pessoas ligadas ao ex-presidente.
INCERTEZA
Como o PT nacional não deve abrir mão de apoiar, mesmo nos bastidores, as candidaturas de Renan Calheiros e Arthur Lira ao Senado, conforme acerto no Palácio do Planalto, vai restar a Paulão disputar a reeleição de deputado ou desistir de novos embates políticos. Mas a disputa no próprio PT vai ser grande. O deputado estadual Ronaldo Medeiros, hoje presidente do diretório regional, também pode reivindicar uma candidatura a federal, o que deve complicar o processo eleitoral na legenda.