loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 20/08/2025 | Ano | Nº 6035
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

IR

Arthur Lira admite atraso em projeto de isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O deputado federal Arthur Lira já admite que o projeto de isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas que ganham até R$ 5 mil pode sofrer atraso e só ser votado no fim do ano, para se ter validade a partir de 2026. A estratégia de Lira visa, segundo observadores, estabelecer uma dependência do governo Lula em relação ao projeto, que atingirá grande parte dos contribuintes, já que foi uma promessa de campanha do Presidente da República. Como passa a ser uma prioridade do governo, o projeto poderá sofrer até algumas modificações na sua estrutura original.

TRANSFERINDO

Pelo que já se comenta nos bastidores, Artur Lira e Hugo Motta trabalham numa dobradinha dentro dos inúmeros projetos que chegam à Câmara dos Deputados. Enquanto empurram com a barriga, a dupla fica com mais prestígio no Palácio do Planalto.

RESULTADOS

Para os que transitam nos corredores do Congresso Nacional, algumas questões envolvendo o governo Lula servirão de moeda de troca com relação a compromissos para as eleições de 2026, devendo se acelerar daqui pra frente.

DIFICULDADES

Como o clima político em nível nacional não vai nada bem, Arthur Lira e Hugo Motta serão peças importantes para que o governo federal avance nas propostas de campanha, uma vez que, sem o apoio deles, os projetos ficarão pelo meio do caminho.

AGUARDANDO

Enquanto Brasília ferve, em Alagoas a situação política fica no estágio de espera, aguardando a definição do prefeito JHC e de seu grupo político, que poderão fazer a diferença nas eleições do próximo ano.

DIVERGÊNCIA

No entorno da Assembleia Legislativa, uma composição política envolvendo o prefeito JHC e o Presidente da Casa, Marcelo Victor, até agora é tida como impensável, embora tudo circule na possibilidade de que ambos, cada qual com sua forma de ver, indiquem peças no tabuleiro da sucessão governamental.

ÁREA DE RISCO

Muito embora o parecer do Ministério Público não tenha agradado ao PDT, o partido saiu em defesa do vereador Aldo Loureiro e atribui informações desencontradas, via fake news. O diretório regional do partido reafirma, em nota oficial, que “combate a mentira, defende a ética e confia na Justiça Eleitoral para assegurar a prevalência da soberania popular”.

BEM PRÓXIMO

Com as indecisões sobre novas composições políticas e o que tem sido noticiado nos últimos meses, o vereador Leonardo Dias, do Partido Liberal, está pronto para assumir funções executivas no diretório municipal.

SERVIDORES PÚBLICOS

A programação do Mês do Servidor Público, comemorado em outubro, foi anunciada ontem pela Seplag. Entre as atividades previstas estão os Jogos dos Servidores, a Outorga da Medalha SilvioVianna, a Corrida dos Servidores e o III Fórum de Gestão Pública.

Relacionadas