loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 16/09/2025 | Ano | Nº 6054
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

NOVAS DIMENSÕES

Novidades podem aparecer nos próximos dias

Nos bastidores, é tida como quase certa uma composição entre JHC e o ex-deputado Davi Davino

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Em meio às turbulências do julgamento de Bolsonaro e outros réus do 8 de janeiro pelo Supremo Tribunal Federal, a disputa para cargos majoritários em Alagoas vem tomando novas dimensões. Com a possibilidade de uma candidatura do prefeito JHC ao governo do Estado, o clima fica agitado e uma novidade nas alianças políticas pode acontecer nos próximos dias.

Nos bastidores, é tida como quase certa uma composição entre JHC e o ex-deputado Davi Davino, do Republicanos, que estaria sendo bastante cortejado para participar como candidato a vice do prefeito da capital. Se procedem as informações que circulam com intensidade, só se saberá quando o chefe do Executivo municipal quebrar o silêncio.

RESOLVIDO

Davi Davino, como vice de JHC, resolveria a situação do deputado Arthur Lira, que busca uma vaga no Senado e reforçaria a chapa majoritária encabeçada pelo prefeito. Aliados próximos garantem que a decisão, embora ainda não seja pública, seria sem volta.

HOMENAGENS

O mundo artístico homenageia o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, alagoano de Lagoa da Canoa que se notabilizou como um dos maiores profissionais das últimas décadas e que se despediu no último fim de semana. O alagoano tinha 89 anos de idade e até recentemente ainda cumpria compromissos de sua vitoriosa carreira no Brasil e no exterior.

REFORÇO

A participação de Davino na chapa seria uma manobra inteligente do grupo de oposição, ao tempo em que daria suporte eleitoral na região metropolitana, onde o ex-deputado tem se saído em nas últimas pesquisas encomendadas.

MONTADA

A provável chapa que está sendo discutida e montada atinge principalmente o candidato do MDB, Renan Filho, que necessitaria, junto com o Governador Paulo Dantas, o Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, deputados estaduais, vereadores e lideranças políticas, trabalhar muito mais para chegar lá.

SACRIFÍCIO

Há quem diga reservadamente que pela ascendência do Ministro dos Transportes, em Brasília, sendo ele um dos grandes defensores do governo Lula, uma candidatura ao governo de Alagoas não estaria em primeiro lugar no seu projeto político. Ainda floresce, mesmo com outros candidatos, a possibilidade de o seu nome ser apreciado para uma vice-presidência no caso de disputa de Lula pela reeleição.

FECHADO

Com a aproximação de Davi Davino, o bloco de JHC estaria completo, com Arthur Lira, Alfredo Gaspar, Marx Beltrão e Fábio Costa, além do apoio de prefeitos, vereadores e lideranças políticas do bloco do ex-presidente da Câmara dos Deputados.

SEM VOLTA

O líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira, tem como favas contadas a candidatura do prefeito ao governo do Estado, mesmo dependendo ainda de muitas alianças que estão sendo costuradas nos bastidores.

CONSUMADO

JHC começou a fazer sua reforma administrativa e já nomeou o vereador Eduardo Canuto para a Secretaria de Esportes e Francisco Sales para a Secretaria de Cultura. Assim, Caio Bebeto assume o lugar de Canuto na Câmara de Vereadores. Nesta semana, novos nomes certamente aparecerão no Diário Oficial.

Relacionadas