loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 27/10/2025 | Ano | Nº 6084
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Nova programação

Mara Almeida estreia programa “Pra você” na TV Gazeta

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

OCTOGENÁRIO

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nascido em 27 de outubro de 1945, em Garanhuns (PE), se tornou o primeiro presidente octogenário no exercício do poder Executivo no Brasil. Aos 80 anos completados ontem, o governante petista supera o recorde anterior do ex-presidente Michel Temer, que deixou o cargo aos 78 anos, em 2018.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria sobre a legalidade da nomeação de cargos públicos para familiares de governador, prefeitos, autoridades da República, entre elas o Presidente. O voto do relator, Luiz Fux, foi acompanhado pelos ministros Cristiano Zanin, André Mendonça, Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. Até o último fim de semana, o ministro Flávio Dino tinha sido o único a divergir, e o placar, portanto, estava em 6 votos a um.

Ora, o que era considerado improbidade administrativa agora não é mais. Ou seja, a farra para contratar parentes para o serviço público vai começar, amparada com a decisão do STF. Agora é esperar que os governantes metam o pé no acelerador e promovam um festival de nomeações nos Diários Oficiais, tudo em nome do bem-estar do serviço público.

O QUE FALTA

Depois dessa decisão, espera-se que outras novidades venham por aí como, por exemplo, a liberação da acumulação de cargos, uma praga que vai de vento em popa.

PODER

Como as nomeações serão armas poderosas durante toda e qualquer eleição, o vagão superlotado agora fica sem freio, beneficiando muito quem está no poder. A farra com o dinheiro público, assim, fica oficializada e não necessita mais fazer arrumações como nomeações cruzadas para a contratação de parentes principalmente no âmbito legislativo.

VAI SUMIR?

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal, espera-se que as tradicionais rachadinhas nas câmaras legislativas desapareçam, prática que já chegou a comprometer mandatos legislativos pelo Brasil afora. Resta tão somente a curiosidade da população para identificar os beneficiários, que certamente serão destaque nas edições dos Diários Oficiais.

FERIADÃO

Com corridas na praia e eventos pontuais, os servidores públicos têm mais uma vez um feriadão prolongado, retornando às atividades apenas nesta quarta-feira. Em consequência, embora o comércio tenha funcionado normalmente, o trânsito melhorou bastante nas principais avenidas da capital.

ESTREIA

A TV Gazeta estreou ontem, com sucesso, dentro de sua nova programação, o programa “Pra você”, apresentado pela jornalista Mara Almeida. O novo projeto vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h, tratando de temas atuais, além de entretenimento, saúde, beleza, moda e comportamento.

PAUSA

O feriadão do Dia do Funcionalismo Público deve refletir diretamente no funcionamento da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores nesta semana. Os trabalhos deverão retornar com força somente a partir da próxima segunda-feira.

HORA DE ARRUMAÇÕES

Os grupos do governo do Estado e da prefeitura de Maceió aproveitam o prolongado feriado para discutir alternativas para as eleições do próximo ano.

Relacionadas