COMPANHEIRO DE CHAPA
Surge possibilidade de indicação de Bruno Toledo para vice de Renan Filho

CAICA
O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (31) o Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes (Caica). O equipamento se chamará Caica Ana Beatriz e ofertará atendimento especializado ao público infantojuvenil vítima ou testemunha de violência. A inauguração será às 9h, no auditório do próprio Caica, no Poço.
O feriadão do Dia do Servidor Público movimentou os bastidores políticos, e um dos assuntos da extensa pauta das lideranças girou em torno do nome para ser candidato a vice-governador na chapa do Ministro dos Transportes, Renan Filho.
Já que o deputado estadual Bruno Toledo tinha manifestado o seu desejo de não disputar mais um mandato na Assembleia Legislativa, surge agora a possibilidade da indicação do seu nome para vice. Isso vai depender, entretanto, de uma decisão do Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, que detém a maioria absoluta na Casa de Tavares Bastos e é pessoa bastante ligada a Bruno Toledo.
SEM REJEIÇÃO
Como Bruno Toledo tem a prioridade para marcar presença na chapa majoritária para o governo do Estado – já que, por força da legislação, Paulo Dantas não pode mais disputar o cargo –, o mais provável é o apoio de todos os parlamentares nesse novo projeto político.
FÁCIL TRÂNSITO
O sentimento da maioria dos deputados estaduais é de que o projeto que for escolhido por Marcelo Victor terá participação de todos eles. Assim, Bruno Toledo tem amplas chances de emplacar o cargo de vice com Renan Filho.
EM FORMAÇÃO
Faltando menos de um ano para as eleições, as principais lideranças correm para formar suas chapas proporcionais, assunto que passa necessariamente pelo apoio aos cargos majoritários. Tanto para o MDB, como para a Federação PP-União Brasil, que aposta na candidatura do prefeito JHC.
MANTIDO
O apoio de JHC à candidatura de Arthur Lira ao Senado é um dos poucos acordos que está na ordem do dia. Lira tem sido um apoiador dos projetos do prefeito e, caso este seja candidato ao governo, o ex-presidente da Câmara seria um dos principais beneficiados.
INÉDITO
Conforme prometido, o Governador Paulo Dantas anunciou ontem pela manhã a realização do maior concurso público do Estado, que oferecerá mais de 11 mil vagas para diversos setores da administração pública.
ABRANGÊNCIA
Durante o ato de anúncio do concurso, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e que fez parte das comemorações do Dia do Servidor Público, o Governador Paulo Dantas fez questão de ressaltar a preocupação em otimizar os serviços prestados pelo Estado e dar novas oportunidades de emprego a milhares de alagoanos.
PRIORIDADE
Responsável pela organização do concurso, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) ressalta a importância de priorizar setores essenciais, como Educação e Saúde, além de outros órgãos da administração e a Secretaria de Segurança Pública. Paulo Dantas salientou que o edital está sendo finalizado pela Seplag e deverá ser divulgado quando tudo estiver definido, projeto que faz parte de uma política de ampla valorização do funcionalismo público.
