loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > colunistas > Fatos & Notícias

EXPECTATIVA

Vereador Kelmann Vieira promete “bomba” para os próximos dias

Ouvir
Compartilhar

RURAL LEGAL

O programa Rural Legal beneficia, na segunda-feira (24,) 577 agricultores de Mata Grande com títulos de propriedade gratuitos. A entrega será às 10h, no Ginásio Francisco José de Araújo Lou. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fábio Bittencourt, participa da solenidade. O Rural Legal é voltado para pequenos agricultores familiares, residentes em imóveis rurais de até 50 hectares.

Pode ser até um traque, mas a “bomba política” sobre uma aliança fundamental para o prefeito JHC, anunciada pelo vereador Kelmann Vieira para os próximos dias, tem deixado os adversários na expectativa, sem saber o que vem por aí.

Kelmann tem jogado com inteligência para sacramentar a candidatura de JHC ao governo do Estado e isso faz parte da estratégia para tentar sufocar a oposição, que já trabalha com uma chapa definida e forte e precisará de esforços maiores para se sobrepor ao grupo do prefeito de Maceió.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

REBULIÇO

Mesmo que venha adiando as informações sobre essa suposta “bomba”, mantendo o sigilo provavelmente até o final do mês, o líder do governo na Câmara tem cumprido bem a missão que lhe foi confiada. Além de agitar o processo político de campanha, Kelmann tem deixado transparecer que alguém do outro lado poderia a vir engrossar o grupo de JHC.

NOME DE PESO

A surpresa, diga-se de passagem, giraria em torno de um nome que venha liderar um grupo que tem como principal objetivo a Câmara Federal. Quem será, entretanto, ainda é segredo nesse embate político que tem tomado grandes dimensões nos últimos dias.

EXPECTATIVA

Aos poucos, mas insistentemente, JHC dá a entender que não conta com o apoio fechado de quem esperava ter, o que estaria levando suas dificuldades a só crescer a cada dia.

VALORIZAÇÃO

Nunca uma campanha política valorizou tanto as lideranças como agora, principalmente na periferia de Maceió. Em seus redutos, vereadores e presidentes de associações estão vendo o apoio do correspondente valendo ouro e a perspectiva é aumentar essa valorização.

CONTRA O TEMPO

A prefeitura de Maceió tem corrido contra o tempo para terminar algumas obras fundamentais – a exemplo do Renasce, Salgadinho –, mas sabe que a parada é dura, uma vez que, no outro lado, o governo do Estado lança um pacote de obras com recursos que ultrapassam os R$ 5 bilhões em toda a região metropolitana.

APREENSÃO

A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal já não é tão certa como se pensava. No Senado, existe a previsão de que o nome de Messias não passa no plenário, o que deixa o Palácio do Planalto em alerta.

CRESCENDO

Como existe esse sentimento entre a maioria dos senadores, o nome de Rodrigo Pacheco, ex-presidente da Casa, vem tomando corpo e pode mudar a opinião do Presidente Lula.

ANTECIPAÇÃO

O Governador Paulo Dantas sai na frente e garante liquidar antecipadamente três folhas salariais e, com isso, injetar pelo menos R$ 1,5 bilhão na economia do Estado. A promessa foi feita para pagamento até o dia 19 de dezembro

Relacionadas