Política
JHC explora clima eleitoral e alimenta especulações sobre novo projeto

SEGURANÇA
O Comando de Policiamento da Região Sul da Polícia Militar de Alagoas atingiu a marca de 20 dias consecutivos sem o registro de Crimes Violentos Letais Intencionais, que incluem homicídios. O dado, divulgado pela corporação, é um indicador do resultado das operações de segurança e do reforço no policiamento preventivo e ostensivo.
O feriadão dedicado ao Dia da Consciência Negra serviu, além das comemorações especialmente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, para circular informações de mudanças nos projetos de alguns candidatos.
Muito embora esteja no âmbito das especulações políticas, a possibilidade de a primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, disputar uma vaga no Senado da República cresce a cada dia e ameaça composições anteriormente tidas como fortes com vistas às eleições do próximo ano.
JOGANDO
Hábil nas redes sociais e aproveitando o momento para captar maior apoio do eleitorado, o prefeito JHC deixa o barco correr e não desmente a possibilidade de um novo projeto, que poderia atingir diretamente o deputado federal Arthur Lira.
AVANÇANDO
Uma provável candidatura de Marina Cândia é tida como fato consumado. O prefeito de Maceió estaria disposto a romper algumas alianças feitas anteriormente e partiria para se compor com um grupo novo e com grande base eleitoral na capital.
SEM FREIO
Ao admitir de que será candidato ao Senado de uma forma ou de outra, com o apoio ou não do prefeito JHC, Lira aposta nas suas bases no interior e investe em lideranças na capital para garantir o segundo voto nas eleições de 2026.
EM FRENTE
Em campo, o time do MDB mete o pé no acelerador, avança nas obras na capital e no interior e consolida o projeto para eleger o Ministro Renan Filho novamente Governador de Alagoas.
ABRANGÊNCIA
A duplicação da Al-101 Norte até Barra de Santo Antônio, com as obras retomadas com força, vai beneficiar cerca de 12 municípios e mais de 1 milhão e 300 mil pessoas de acordo com o Governador Paulo Dantas, que tem se destacado no desenvolvimento de Alagoas desde quando foi reeleito para o comando do Executivo estadual.
SINTONIA
A Polícia Federal está apurando quem da classe política tinha influência ou levou vantagem sobre as atividades do Banco Master, problema que ainda dará muito que falar em Brasília e Alagoas. O rastreamento de facilidades vai possibilitar quem está ou não envolvido nos crimes financeiros.
PALANQUE
Os últimos episódios sobre o assalto aos aposentados e pensionistas do INSS, vinculações de pessoas com o crime organizado e agora a confusão do Banco Master, serão combustível para a campanha política com vista às eleições do próximo ano.
PREVENÇÃO
Nos bastidores, circulam as informações de que marketeiros de campanhas já estão trabalhando para proteger candidatos que supostamente tenham culpa no cartório e que serão alvos na disputa principalmente nas eleições majoritárias.
