loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 17/12/2025 | Ano | Nº 6121
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > Fatos & Notícias

Bastidores

Caso repercute e investigação aponta possíveis novos envolvidos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

GRAMPO

A Polícia Federal encontrou documento que comprovaria que o ex-juiz Sergio Moro grampeou ilegalmente autoridades com foro de prerrogativa de função usando delatores no Paraná. A prova foi encontrada durante busca e apreensão na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde Moro atuou. As autoridades grampeadas só poderiam ter ser investigadas com autorização do STJ.

O Governador Paulo Dantas agiu rápido: afastou o secretário da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, um dos alvos da Operação Estágio IV, da Polícia Federal, nomeou seu substituto, o servidor Emanuel Victor Duarte Barbosa, e criou uma comissão que, paralelamente, vai apurar possíveis desvios de conduta na Sesau nos últimos anos, enquanto aguarda prudentemente o resultado das investigações da PF.

Sem fazer juízo de valor, mas esperando que o inquérito instaurado pela Polícia Federal seja concluído para uma análise mais profunda das graves denúncias, o Governador tem ressaltado o seu compromisso com a seriedade de sua administração, confiando nos seus auxiliares até prova em contrário.

RESVALANDO

O episódio, que repercutiu nos meios políticos, tem apontado também outras participações, nomes que ainda são mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

OUTRA LINHA

Se o secretário afastado foi indicado por esse ou aquele deputado, não importa. O que vale no momento é procurar esclarecer minuciosamente as dúvidas ainda existentes e a conclusão do tamanho do prejuízo que foi supostamente causado ao Estado.

EMBALADO

Se, por um lado, a Polícia Federal faz incursões em órgãos públicos de Alagoas, por outro, a Secretaria de Segurança Pública aumenta o combate ao crime organizado. Ontem, por exemplo, a realização da Operação Cerberus cumpriu 40 mandados judiciais, realizou prisões e entrou em confronto com marginais.

EMBATE

Não se sabe quando a disputa entre oposição e situação na Câmara Municipal irá terminar. A Comissão de Orçamento da Casa de Mário Guimarães notificou o vereador Rui Palmeira para que ele explique sobre os investimentos feitos para a Educação, em que supostamente deixou de cumprir a legislação.

QUESTÃO POLÍTICA

Da tribuna da Câmara, Rui Palmeira se reportou ao assunto como uma questão política: “Os adversários querem me ver inelegível para as eleições do próximo ano”, denunciou.

ESPAÇO

O ex-deputado federal João Caldas apareceu novamente no cenário político nacional ao indicar o nome do alagoano Aldo Rebelo como candidato à Presidência da República em 2026, pelo Democrata Cristão. Caldas se mantém na mídia e capitaliza o noticiário para pavimentar sua candidatura a deputado federal.

PERÍCIA

Os peritos médicos da Polícia Federal realizaram na tarde de ontem exames do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dentro da Superintendência da PF, no Distrito Federal, onde ele está preso desde 22 de novembro. Os profissionais analisaram o diagnóstico do ex-presidente com toda a documentação de exames, prontuários médicos e afins; realizaram um aprofundamento para atestar a necessidade de urgência em cirurgia, como é solicitada pela defesa de Bolsonaro. O laudo será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

Relacionadas