Imobiliário & Construção
Caixa quer colocar em dia pagamentos do MCMV
.


Uma sinalização positiva do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) de fechar o ano com a regularização dos atrasos para a faixa 1 do Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi anunciada pelo Diretor Executivo de Habitação Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Matheus Neves Sinibaldi, durante a reunião da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada esta semana em Brasília. “Já recebemos R$ 3,5 bilhões referentes à medição das obras do FAR e já estamos dando continuidade às contratações. Esse é um recurso que já está dentro da árvore orçamentária da Caixa e que vai dar fôlego ao setor”, destacou.
Sinibaldi apresentou a posição da Caixa referente aos contratos com recursos do FAR e também a posição referente aos recursos do FGTS em relação ao orçamento de 2019. Ele também firmou o compromisso de tentar abrir o valor exato necessário para as 8922 obras com pagamentos atrasados e destacou que outras 7894 obras já estão no processo de tratativas para fazer o distrato.
Carlos Henrique Passos, presidente da CHIS/CBIC, afirmou que esses são os dados que o setor precisa para ir ao governo federal de forma assertiva, e destacou a importância desses números. “Esses dados são valiosos para o setor. A partir do momento que a gente tiver o número correto em mãos, podemos batalhar exatamente pelo que o setor precisa, sem pedir mais ou menos aporte financeiro”, disse Passos